Meio Bit » Arquivo » Games » Site revela que System Shock 3 está em desenvolvimento

Site revela que System Shock 3 está em desenvolvimento

Site da Otherside Entertainment revela que estúdio deverá desenvolver o System Shock 3 e os fãs de FPSs com bons enredos já estão comemorando.

8 anos atrás

system-shock-2

Tendo passado vários e vários anos adormecida, praticamente desconhecida de todos que não tiveram a oportunidade de jogá-la na época em que foi lançada, a série System Shock voltou com força total e se você gosta de FPSs com bons enredos e onde atirar em tudo o que se move não é o objetivo principal, deveria comemorar.

Primeiro foi o relançamento do segundo capítulo, algo que aconteceu lá em 2013 e se a princípio parecia que o pessoal da Night Dive Studios pararia por aí, há alguns meses tivemos a notícia de que o System Shock: Enhanced Edition passaria a ser vendido digitalmente e logo depois surgiu a informação de que um remake deste jogo estava sendo produzido. Porém, isso não era tudo.

Ao revelar que o primeiro jogo da franquia estava sendo refeito, o pequeno estúdio (e agora donos da marca) revelou que conversas sobre a produção de um terceiro título já haviam iniciado, mas que eles não poderiam fazê-lo sozinhos. Agora, apenas poucos dias após o comentário, ficamos sabendo que o System Shock 3 deverá mesmo ser feito, só que pelo pessoal da Otherside Entertainment.

A notícia foi descoberta por uma pessoa que visitou esta página da desenvolvedora onde podemos ver algumas letras que estão sendo reveladas com o passar das horas e que ainda exibe um contador que terminará em alguns dias. Após vasculhar o código do site, o sujeito descobriu que a revelação que será feita diz respeito ao jogo, além de um texto onde eles pedem para nos juntarmos “à equipe por trás do Ultima Underworld numa aventura para reacender está lendária série de RPG de fantasia.

Embora a chamada possa parecer uma indicação de que o estúdio iniciará uma campanha de financiamento coletivo para criar um novo Ultima, isso já aconteceu com o Underworld Ascendant, onde eles conseguiram mais de US$ 860 mil. Logo ela parece ser uma referência ao próprio System Shock. Seja como for, acho muito provável que o novo FPS recorra a serviços como o Kickstarter para conseguir o dinheiro necessário para ser feito.

Por fim, vale citar que o fundador da Otherside Entertainment é Paul Neurath, um dos profissionais que fundou a Looking Glass Studios e que pode ser considerado um dos pais da franquia, portanto acredito que o System Shock 3 estará em boas mãos.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários