Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Comic Con Experience 2015 — clima família, cosplays, painel do Netflix e muitas compras!

Comic Con Experience 2015 — clima família, cosplays, painel do Netflix e muitas compras!

A Bel e o Gustavo estiveram no segundo e quarto dia da Comic Con Experience, em São Paulo, representando o MeioBit: confiram a avaliação do evento por eles!

8 anos atrás

Gustavo_William_CCXP_cosplay1

Na semana passada, estivemos na Comic Con Experience e vamos compartilhar agora nossas impressões sobre essa festa maravilhosa. No segundo dia de evento aconteceram os tão aguardados painéis do Frank Miller (inclusive encontramos um amigo nosso por lá que passou quase NOVE HORAS NA FILA, mas ele conseguiu e saiu de lá com um exemplar da HQ de The Dark Knight autografado) e da Netflix.

Uma das primeiras coisas que pudemos notar ao chegar lá era o número de crianças que aproveitavam com suas famílias as maravilhas do mundo nerd/geek. Não que na quinta-feira não tivessem crianças, mas o número aumentou muito no dia seguinte. Muito mesmo. Não teve como não tirarmos algumas fotos dessa fofura toda (tinham bem mais cosplayers no segundo dia, aliás):

Agora vem a parte negativa da parada. Todos os problemas que serão relatados têm uma única fonte: a falta de preparo da organização para receber esse número ABSURDO de gente.

Gustavo_William_Bel_CCXP

Filas quilométricas até para a maquininha de vento da Hello Kitty (uma atração bem modesta que não dura nem 30 segundos), o aumento NÍTIDO dos preços de alguns produtos da noite para o dia, a impossibilidade de até mesmo andar dentro do local… Tudo isso culminou no auge da noite, no tão aguardado painel do Netflix.

O painel começaria às 18:30, mas a fila já tinha se iniciado desde às 8 h da manhã. Composta pela maior parte de fãs de Doctor Who e, especificamente, de David Tennant (conhecido atualmente por interpretar o vilão Kilgrave, em Jessica Jones), a massa de gente simplesmente não tinha fim. Após a chegada dos dois convidados, David e Krysten Ritter (a própria Jessica Jones), estes só tiveram tempo de responder a duas perguntas feitas pelos fãs. Os organizadores do evento interromperam o painel logo em seguida e quase que expulsaram os atores do palco, alegando que o público estava fazendo coisas proibidas, como fotografar/filmar material exclusivo, ficar em pé onde não era permitido e afins.

A insatisfação por parte do público foi tão grande que praticamente METADE das pessoas foram embora do auditório, deixando só meia infinidade de gente para acompanhar os atores Alfonso Herrera, Aml Ameen e Jamie Clayton, da série Sense8. Eu, particularmente, fui ontem na esperança de ver o próprio David Tennant, mas depois do que aconteceu, fico um pouco aliviado de ter saído logo antes do painel começar devido ao cansaço físico e mental no qual nos encontrávamos.

Se foi um movimento acertado ou não por parte da organização, não nos cabe julgar. Mas que foi um balde de água fria no que vinha sendo um evento espetacular, ah se foi.

Nota do editor: a organização dos painéis de Jessica Jones e Sense8 foi de responsabilidade da própria Netflix.

Por motivos de saúde, não pudemos ir no sábado, 3º dia da CCXP, então ficamos planejando o que faríamos no domingo, último dia da brincadeira. Depois de passarmos algum tempo discutindo o assunto, decidimos que o último dia de evento seria dedicado às COMPRAS! Saímos de casa bem tarde já e chegamos no evento por volta das 17 h (o encerramento estava marcado para as 20 h). Mesmo assim o lugar estava abarrotado de gente. Sério, não dava pra andar direito lá e, pela primeira vez, o ar condicionado não estava aguentando. O calor estava insuportável.

Com as lojas de quadrinhos, camisetas e afins ainda superlotadas, fomos direto para a vazia Artist Alley. E amigos, essa foi a decisão mais acertada EVER! Conhecemos vários artistas muito talentosos e atenciosos que nos explicaram passo a passo como é o processo de criação de uma revista em quadrinhos no Brasil, além do quão difícil é a vida de quem segue essa carreira por aqui.

Alguns dos exemplares que compramos podem ser vistos abaixo (não podemos mostrar todos porque compramos alguns para dar de presente para alguns amigos, então ia meio que estragar a surpresa né):

compras_comic-con-xp

E pela Artist Alley ficamos até o fim do evento. Gostamos MUITO desta edição da Comic Con Experience e, mesmo com os claros problemas que já mencionamos, valeu muito a pena conferir essa incrível celebração nerd/geek. Esperamos sim voltar no ano que vem, de um jeito ou de outro. Ah, e também encontrar com alguns de vocês por lá, hein!

Leia também:

relacionados


Comentários