Home » Pop » Cinema » Comparativo de Naves de FC

Comparativo de Naves de FC

Quantas vezes a Enterprise é maior que o Millenium Falcon? Um Cubo Borg é maior ou menor que a Estrela da Morte? Para resolver essas e outras questões fundamentais veja este vídeo com uma animação comparando um monte de naves e estruturas de ficção científica.

3 anos atrás

tumblr_static_dn9qle5fx20co4swk0cksko8w

Quando da criação do roteiro de Primeiro Contato, surgiu a dúvida das dimensões da Enterprise E. Consultado o departamento de arte, os modelistas, o criador, ninguém sabia. Tiveram que chutar quantos metros de comprimento e quantos decks a nave tinha.

Pode parecer estranho, do ponto de vista geek, mas em cinema é assim: você só cria o que vai usar. Se não houve uma figura humana para dar escala, é tudo inexato, e escala é o grande mistério.

Nos primórdios da internet um site chamado SpaceBattles mostrava cenas de combates aleatórios entre naves de ficção científica de diversas franquias, e a escala nunca batia. Como eram muito curtos e em resolução de Game Boy não fazia diferença, mas hoje o fã não aceita essa imprecisão.

Era comum também gráficos comparativos de tamanho de naves e estruturas, a maioria terminava com a Estrela da Morte. Agora com o advento dos videogames a competição freudiana de quem tem a maior estrutura está cada vez maior.

No vídeo abaixo temos uma boa e clássica comparação, interessante ver como o pessoal dos games perdeu a mão, abriu mão dos detalhes e simplesmente aderiu ao “quanto maior, melhor”. Eu acho bobagem.

MetaBallStudios — Starships size comparison

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários