Meio Bit » Arquivo » Games » Rumores: Shadow Complex no PC e Rocket League no Xbox One

Rumores: Shadow Complex no PC e Rocket League no Xbox One

Órgãos de classificação etária da Europa e de Taiwan listam versões do Shadow Complex para PC e do Rock League para Xbox One, praticamente confirmando a existência dessas adaptações.

8 anos atrás

shadow-complex

Mais um dia, mais uma onda de rumores de jogos que poderão ser anunciados em breve e cuja possível existência foi revelada por órgãos de classificação etárias de alguns países. Dessa vez os títulos em questão não são inéditos, mas sim adaptações para outras plataformas que, se forem realmente confirmados, deixarão muita gente bastante contente.

O primeiro deles é o Shadow Complex, jogo lançado originalmente para o Xbox 360 em 2009 e que surpreendeu muitos jogadores ao entregar uma excelente experiência no estilo metroidvania. Quem falou sobre um relançamento foi o PEGI, entidade responsável por avaliar os jogos na Europa e que o listou como uma versão remasterizada.

Desenvolvido através de uma parceria entre a Chair Entertainment e a Epic Games, o jogo foi baseado no livro Empire, de Orson Scott Card e teve seu roteiro escrito por Peter David, mais conhecido por suas histórias nas revistas em quadrinho. Nele acompanhamos Jason Flemming, que após explorar uma caverna com sua namorada, acaba a perdendo e descobre um enorme complexo militar no subsolo.

Infelizmente o Shadow Complex nunca recebeu uma tão aguardada continuação e agora a expectativa é de que essa possível chegada aos computadores desperte em muitas pessoas o interesse por um ótimo jogo e com isso os seus desenvolvedores continuem a história — lembrando que ele está na lista de jogos retrocompatíveis no Xbox One.

rocket-league

Quanto ao outro jogo que poderá chegar a um número bem maior de pessoas, trata-se do extremamente elogiado Rocket League. Depois de fazer um enorme sucesso tanto no PlayStation 4 quanto no PC, uma versão para Xbox One da mistura de corrida com futebol apareceu na página do órgão de classificação etária de Taiwan, um forte indicativo de que logo ele deverá ser lançado para o console. Isso na verdade nem chega a ser uma grande surpresa, já que em agosto o pessoal da Psyonix afirmou que existia 100% de chance do jogo ser lançado para outras plataformas.

E só para aproveitar a oportunidade, os taiwaneses também estão dizendo que o Dirt: Rally ganhará versões para o Xbox One e PlayStation 4, outra adaptação que não chega a ser tão surpreendente, visto a maneira como a Codmasters sempre tratou os consoles.

Contudo, é importante ressaltar que tudo isso não passa de rumores, mas a menos que alguém nessas entidades tenha agido de má fé, é muito provável que tais lançamentos sejam confirmados, afinal eles só poderiam avaliar um jogo que lhes fossem entregue, ao menos confirmando assim suas existências.

Fonte: PCGamer e Gematsu.

relacionados


Comentários