Meio Bit » Arquivo » Games » Este telefone criado em Minecraft faz chamadas de verdade

Este telefone criado em Minecraft faz chamadas de verdade

Verizon extrapola todos os limites e cria um telefone celular dentro de Minecraft que, acredite se quiser, funciona de verdade e faz até chamadas de vídeo!

8 anos atrás

rxfartbui7nzlo4cxd0c

Tenho grande admiração com os fuçadores que piram no modo criativo de Minecraft. Movidos pelo autêntico espírito hacker, o pessoal que investe tempo, muito tempo só para saber se algo pode ser feito já saiu com um projeto mais mirabolante que o outro, desde impressoras 3D a máquinas de Turing e até mesmo computadores completamente funcionais.

Mas os über nerds da operadora norte-americana Verizon superaram todas as expectativas. Eles conseguiram criar um telefone celular que de fato funciona, se comunica normalmente com as redes do mundo real e executa diversas funções.

A empreitada nada mais é do que um stunt da Verizon, a agência Wieden+Kennedy e a Blockworks, um grupo que reúne designers, engenheiros, artistas e arquitetos em torno do game. A campanha contou com a colaboração de alguns YouTubers famosos por seus vídeos de Minecraft, como SethBling e CaptainSparklez (esse último entrou em evidência recentemente por ter comprado uma mansão de US$ 4,5 milhões em Los Angeles), que cederam espaço em seus canais para divulgação.

Afinal, como funciona? Os programadores da Verizon desenvolveram uma ferramenta web dedicada chamada Boxel, que traduz as páginas da internet habilita streaming de dados entre o game e o mundo real, de forma a permitir a construção de um servidor dentro de Minecraft que se comunica com as redes de telefonia aqui fora. Um plugin adicional é necessário para fazer a comunicação.

Estabelecido o contato entre o game e o mundo aqui fora, basta montar as estruturas dentro de Minecraft e começar a usar. É possível realizar chamadas de vídeo, enviar mensagens de SMS e MMS e até navegar em páginas reais da internet. Claro, tudo estará extremamente pixelado mas o que importa é que a ferramenta funciona. Veja o vídeo:

CaptainSparklez — Minecraft: Working Cell Phone w/ Web Browser and Video Calling

https://www.youtube.com/watch?v=

Se você ficou curioso para saber como a ferramenta funciona e gostaria de instalar o mod em seu game, saiba que o projeto da Verizon é de código aberto: basta baixar tudo aqui e aqui. No site principal há instruções de como proceder e solocar o celular de Minecraft para funcionar em sua máquina.

Fonte: Verizon.

relacionados


Comentários