Meio Bit » Arquivo » Games » PSP perderá acesso à PS Store no Japão

PSP perderá acesso à PS Store no Japão

Sony anuncia que em breve o PSP perderá o acesso à PS Store no Japão, mas a boa notícia é que os jogos adquiridos digitalmente continuarão podendo ser baixados.

8 anos atrás

psp

Embora nunca tenha chegado a ameaçar o reinado do Nintendo DS, acho que podemos dizer que o PSP foi um sucesso, com a estimativa sendo de que a Sony tenha vendido mais de 82 milhões de unidades do portátil, fazendo assim com que ele tivesse um desempenho comercial muitíssimo superior ao do seu sucessor.

Porém, como acontece com todo videogame, sabíamos que um dia ele seria deixado de lado e se a sua produção foi encerrada em 2014, agora chega a informação de que algo ainda pior acontecerá em breve, já que pelo menos no Japão foi marcado para  31 de março do ano que vem o dia em que o PSP perderá acesso à PS Store. Isso poderia ser um duro golpe naqueles que compram (ou compraram) jogos digitalmente para o portátil, mas felizmente não parece ser o caso.

Acontece que apesar dos donos de um PSP não poderem mais acessar a loja digital da Sony, isso não significa que eles não poderão continuar comprando jogos digitalmente para ele, afinal isso será feito através do PlayStation 3, do Vita ou do site da loja, sendo que os títulos que já tiverem sido adquiridos poderão ser baixados normalmente através do próprio PlayStation Portable.

A fabricante avisou também que o serviço UMD Passport será outro que deixará de funcionar, impedindo assim que os consumidores que possuem cópias físicas dos jogos possam registrá-los em suas contas da PSN para baixá-los no Vita, algo que infelizmente nunca esteve disponível por aqui — e que imagino, nunca estará.

A torcida agora é para que o mesmo não aconteça nas versões ocidentais da PS Store e que a Sony pelo menos continue dando aos donos do PSP a chance de baixar os jogos que já compraram, pois se um dia isso deixar de acontecer, aí sim teremos um motivo enorme para lamentarmos.

PS: resolvi fazer uma pesquisa rápida aqui no Brasil e descobri que o PSP continua sendo vendido em uma grande rede de ecommerce por mais de R$ 700, uma belíssima piada de mau gosto.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários