Meio Bit » Arquivo » Games » Qual jogo é o seu favorito de todos os tempos?

Qual jogo é o seu favorito de todos os tempos?

Quer saber quais são os seus jogos favoritos de todos os tempos? Então conheça uma interessante ferramenta criada pelo pessoal do GameFAQs.

8 anos atrás

shenmue

Depois de vários e vários anos jogando videogame, é natural que algumas obras de arte tenham passado por nossas mãos e por isso torna-se muito difícil escolhermos um jogo que possa ser apontado como aquele que consideramos o nosso favorito, quanto mais fazer uma lista ordenando vários deles.

Pensando em facilitar essa tarefa, o GameFAQs criou uma ferramenta que promete revelar de quais jogos gostamos mais e embora alcançar esse resultado não seja uma ciência exata, se você tiver um pouco de paciência e for honesto em suas escolhas, existe uma boa chance de a lista final não ser muito diferente da ideia que você podia ter anteriormente.

Funciona mais ou menos assim: a cada etapa seremos apresentados a dois jogos que foram tirados da lista de 128 que o site mantêm em uma enquete sobre os melhores de todos os tempos, então teremos que escolher qual deles preferimos ou dizermos que temos um sentimos parecido em relação a ambos, para depois de uma enorme quantidade de confrontos um algoritmo montar a nossa lista.

No meu caso posso dizer que o resultado esteve muito próximo da verdade, pelo menos quando se trata das primeiras posições, pois sempre coloco o Shenmue e o Metal Gear Solid no topo quando alguém me pergunta quais são meus favoritos. Eu certamente mudaria algumas posições, mas no geral fiquei satisfeito com a lista, pois realmente gosto bastante títulos citados. Dê um olhada nos 30 primeiros.

lista-dori

O grande problema da ferramenta é que faltam muitos games que deveriam poder ser escolhidos, principalmente quando se trata do PC ou de alguns mais antigos, mas ainda assim é uma brincadeira bacana e que pode ajudar principalmente aqueles que nunca pararam para pensar no assunto.

Tirando esse problema e a ausência de uma botão “Nunca joguei”, que poderia eliminar alguns jogos da lista, o maior problema será mesmo o tempo que demorará para fazermos todas as escolhas, afinal o criador afirma que poderemos enfrentar até 448 “batalhas”, mas se você estiver de bobeira por aí e quiser encarar o desafio, depois deixe a sua lista com os 10 primeiros aqui nos comentários. Será legal ver o resultado de outras pessoas.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários