Meio Bit » Arquivo » Hardware » Seu próximo iPhone pode vir com uma tela OLED

Seu próximo iPhone pode vir com uma tela OLED

Apple estaria negociando com fabricantes (possivelmente Samsung) para passar a adotar telas OLED em seus iPhones a partir de 2018

8 anos atrás

iphone-6s-plus

Hoje é dia dos rumores malucos. Depois da possibilidade do Google estar trabalhando com a Samsung para otimizar o TouchWiz, a Apple poderia daqui a dois anos enfim abrir mão dos displays LCD que equipa em seus iPhones em prol dos OLEDs, com LG e Samsung (de novo assunto do dia) sendo seus principais fornecedores.

De acordo com um informe do Nikkei, a Apple finalmente estaria cedendo à insistência em continuar utilizando LCD em seus iPhones em prol do OLED principalmente por causa de seu mote eterno, a experiência de uso: uma tela de LED orgânica é mais eficiente energeticamente, possui melhor contraste e entrega cores mais saturadas. O problema do custo foi resolvido com o passar dos anos, sendo esse um dos principais fatores que levava a maçã a insistir no LCD.

Com o Apple Watch possuindo tela OLED, o primeiro teste para a migração total já teria sido concluído. Observar o avanço dos concorrentes, com smartphones de telas com resolução Quad HD e 4K e uma qualidade de imagem excepcional também seriam fatores decisivos para não manter os iPhones atrás na corrida pelas melhores telas.

Segundo o portal Nikkei a LG Display, divisão da empresa sul-coreana responsável pelo desenvolvimento de telas para seus mais diversos produtos e para terceiros seria um de suas principais fornecedoras. No início do mês também ouvimos que a Samsung, com suas telas Super AMOLED também seriam encarregadas de produzir os displays dos futuros iPhones. Como a janela de desenvolvimento para 2016 e 2017 provavelmente já se fecharam, as fontes dizem que as novas telas serão equipadas nos iPhones a serem lançados em 2018.

Contratar duas empresas para produzir componentes é prática comum. No que diz respeito a processadores a maçã tem a Samsung e a TSMC como fornecedores dos chips AX. O interessante nessa história é que caso o rumor seja verdadeiro, as grandes rivais da Pior Coreia, que batem acabeça há anos no quesito quem produz os melhores displays (já virou até caso de polícia) vão disputar com unhas e dentes a predileção de Cupertino.

Fonte: Nikkei.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários