Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Protegendo ciclistas… com lasers

Protegendo ciclistas… com lasers

A princípio proteger ciclistas com lasers não é uma boa idéia, mas depois que a gente vê que não é dar sabres de luz para eles, faz mais sentido. É o Blaze, um projetor-laser que pinta no chão um sinal de alerta para motoristas, ótimo para evitar pontos cegos na estrada.

8 anos atrás

TGSeries21E05JeremyJamesCyclistsareUntrustworthy-Imgur_zps2bf7e8c3

Ciclistas costumam causar vários problemas nas ruas, ao não respeitar sinais, atravessar sem sinalizar e parar do nosso lado com seus traseiros apertados em lycra brilhante, mas não convém encarnar o Senhor Volante, há toda uma série de complicações, fora que remover cérebros da grade do radiador é um saco. Dizem. 

A maioria dos ciclistas concorda, e agora há um equipamento que evita que sejam não-intencionalmente atropelados, é o Blaze, uma lanterna de 300 lúmens (ou 100, no modo low) carregada por USB com duração de bateria de 13 a 29 horas, dependendo do modo utilizado.

blaze

A novidade é que o Blaze não é uma simples lanterna, ele tem um projetor-laser que ilumina o chão adiante da bicicleta com um sinal de alerta para motoristas.

blaze-bicycle-headlight-review-7

Há vários modos, inclusive o mais útil deles, com o símbolo piscando. Nossa visão é atraída por movimento, isso alertará mais o motorista do que o símbolo em si. Aqui o bicho em ação:

CycleGaz — Blaze Laserlight in Action

O Blaze pode ser achado no site do fabricante, o custo é de uns US$ 74,00; ou você pode esperar mais umas semanas e achar na Deal Extreme algo parecido.

Fonte: Gizmag.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários