Home » Mobile » CyanogenMod 13 entrega Android 6.0 para smartphones selecionados

CyanogenMod 13 entrega Android 6.0 para smartphones selecionados

Marshmallow alternativo liberado: CyanogenMod 11.3 já está disponível para Nexus 7, LG G4 e Moto X de segunda geração, entre outros aparelhos selecionados

4 anos atrás

cyanogenmod

Enquanto os usuários de Android esperam pacientemente pelos fabricantes anunciarem ou liberaram updates de seus dispositivos para o Android 6.0 Marshmallow, a comunidade do CyanogenMod continua correndo para liberar a versão alternativa do sistema mobile sempre em sintonia com os novos sabores do robozinho.

Os responsáveis pelo projeto anunciaram ontem a primeira leva de dispositivos compatíveis com o CyanogenMod 13. Não são muitos, mas é fato que o número irá aumentar rapidamente.

A comunidade do CyanogenMod é normalmente bem rápida, e até anos atrás costumava liberar a sua versão do Android mais recente poucas semanas após o lançamento oficial do Google. A diferença desta vez é que os desenvolvedores estão oferecendo a versão Nightlies (instável, é bom lembrar) para aparelhos mais variados, embora sejam apenas sete num primeiro momento. São eles:

  • Nexus 7;
  • OnePlus One;
  • Moto X 2014;
  • Galaxy Pro Tab 7.0;
  • LG G4;
  • LG G3 da Verizon;
  • LG G Pad 7.0;
  • Galaxy Tab Pro 8.4.

 
A turma do Cyanogen lembra os usuários que por se tratar de uma versão ainda instável é fato que erros poderão ocorrer, assim como muita coisa pode não estar pronta. Como é de praxe, donos do Moto X devem pensar duas vezes antes de migrar para a ROM alternativa já que os sensores de proximidade e comandos de voz deixarão de funcionar.

A comunidade recomenda que usuários da versão estável do CyanogenMod 12.1, que roda o Android 5.1 Lollipop aguardem a versão Snapshot do CM13, que costuma ser mais estável e é geralmente liberada todos os meses. Já usuários de versões Nightlies poderão fazer o update via “dirty flash” sem utilizar wipe, mas terão que atualizar os pacotes de aplicativos de terceiros (como GApps) para versões compatíveis por conta própria.

Se você estiver curioso o bastante, poderá baixar as ISOs no site de downloads do CyanogenMod.

Fonte: CyanogenMod.

relacionados


Comentários