Meio Bit » Arquivo » Games » Dark Souls III poderá ser o último da série

Dark Souls III poderá ser o último da série

Hidetaka Miyazaki diz estar cogitando fazer do Dark Souls III o desfecho da série e motivo estaria no interesse de buscar coisas novas.

8 anos atrás

dark-souls-3

A história da criação da série Souls é, na minha opinião, uma das melhores dos últimos anos. Tendo passado por momentos bem difíceis no início do seu desenvolvimento, o Demon’s Souls tinha tudo para se tornar um jogo irrelevante, mas a entrada de Hidetaka Miyazaki para a equipe mudou a situação e de um um título nascido sem toda a pompa dos gigantes, a franquia se tornou uma das mais adoradas da sétima geração.

Agora, perto de lançar o terceiro Dark Souls, alguns fãs tem se perguntado se este seria o último capítulo da série, mesmo porque na época em que ele foi anunciado a divisão europeia da Bandai Namco o tratou como o “episódio final”, mas mesmo com o diretor tendo afirmado dias depois que o título não deverá funcionar como uma despedida e sim como um ponto de virada, a dúvida permanecia.

Então, durante uma entrevista ao site Gamespot Miyazaki foi questionado se tantos lançamentos não estariam expondo demais a franquia e sua resposta voltou a jogar uma sombra no futuro de tais jogos, veja só:

Eu estaria mentindo se dissesse que não me preocupo com isso. Não acho que seja a escolha certa continuar criando indefinidamente jogos Souls e Bloodborne. Estou considerando fazer com que o Dark Souls III seja o encerramento da série. Não se limita a mim, mas a From Software e eu queremos agressivamente fazer coisas novas no futuro. O Dark Souls III marcará o último jogo cujo desenvolvimento começou antes de eu me tornar presidente… Acredito que a From Software terá que criar coisas novas, Haverá novos tipos de jogos sendo feitos por nós e o Dark Souls III é um marcador importante na evolução da From Software.

Particularmente sempre fico meio desconfiado desses comentários de que um determinado jogo será o desfecho de uma série, mesmo porque não faz muito sentido abandonar uma marca que continua despertando o interesse das pessoas e consequentemente levando dinheiro para os cofres da empresa, mas apoio totalmente esta visão de Hidetaka Miyazaki.

Sim, eu adoro a série Souls, mas os capítulos lançados para ela sempre me pareceram mais do mesmo, uma evolução do que vimos nos anteriores e olhando pelo lado da criatividade, será muito bom ver o que o game designer e sua empresa poderão nos entregar.

Mesmo não sendo algo inédito, seria legal vê-los por exemplo voltando à série Armored Core para desenvolver um game com o conhecimento que tanto Miyazaki quanto a From adquiriram nos últimos anos, mas desde que seja algo com uma mecânica diferente de um Souls, já estará valendo, pois torço para que o japonês não fique conhecido como uma “banda de uma música só”.

relacionados


Comentários