Meio Bit » Arquivo » Ciência » Jovem amputado receberá prótese baseada na série Metal Gear

Jovem amputado receberá prótese baseada na série Metal Gear

Após sofrer um acidente e perder um braço e uma perna, jovem inglês receberá uma prótese inspirada na série Metal Gear.

8 anos atrás

metal-gear-solid-5

Nos últimos meses a Konami tem sido alvo de diversas críticas, muito devido a mudança de foco nos negócios, mas até por supostamente estar tratando seus funcionários de maneira no mínimo questionável. Porém, o anúncio que eles fizeram dessa vez é digno de todos os elogios. Senhoras e senhores, conheçam a história de James Young.

Certo dia o rapaz de 25 sofreu um acidente nos trilhos do metrô de Londres e o resultado foi a perda de um braço e uma perna. Aquilo no entanto não fez com que James perdesse o interesse pelas coisas que gostava, entre elas viajar e jogar videogame e foi justamente essa segunda paixão que o credenciou a ser escolhido para participar de um projeto idealizado por Sophie de Oliveira Barata.

Conhecida pelas próteses que desenvolve, a artista e sua equipe de especialistas em robótica, engenheiros e designers tinham como intenção desenvolver um braço biônico com um visual baseado na série Metal Gear Solid e por isso nada melhor do que uma pessoa que inclusive teve que se adaptar para jogar utilizando apenas uma mão.

Batizado de The Phantom Limb Project, a iniciativa faz parte do projeto Alternative Limb Project criado por Sophie, que após trabalhar por anos criando próteses realistas para amputados percebeu que cada pessoa tinha necessidades únicas e por isso decidiu permitir que os usuários ajudassem no processo de desenvolvimento. Assim ela criou braços no estilo steampunk, pernas parecidas com as de ciborgues e agora dará a James Young a oportunidade de levar no corpo uma homenagem a uma das suas séries favoritas.

The-Phantom-Limb-Project

A Konami por sua vez enxergou nisso uma ótima oportunidade para ajudar a artista a divulgar seu trabalho e por isso criou um blog onde poderemos acompanhar o desenvolvimento da prótese de James e no final teremos um documentário onde conheceremos maiores detalhes da tecnologia utilizada e todo o processo de criação.

Porém, é importante dizer que de acordo com a gerente de comunicação da Konami, a prótese não será parecida com aquela utilizada pelo Big Boss no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o que é uma pena, mas ainda assim é uma ideia muito bacana e a editora acertou em cheio ao colaborar com Sophie e sua equipe.

Fonte: Konami.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários