Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » The Witcher será adaptado para o cinema

The Witcher será adaptado para o cinema

Estúdio Studio Platige Films revela que em 2017 lançará um filme baseado na franquia The Witcher e que ele será apenas o primeiro de uma série.

8 anos atrás

the-witcher

Criada por Andrzej Sapkowski, a série de livros The Witcher acabou virando três ótimos jogos, mas até por serem voltados para jogadores mais experientes, era preciso levar a história do bruxo Geralt para um público maior e isso deverá começar a acontecer em 2017, quando a franquia chegará aos cinemas.

A missão de fazer esta adaptação será da Studio Platige Films, que através de uma parceria com a Sean Daniel Company lançará um longa que será acompanhado de outros filmes e até de uma série para TV. Como o universo criado pelo autor polonês é bastante complexo e repleto de referências ao folclore e às lendas eslavas, acredito que material é o que não faltará.

Embora os envolvidos com a produção não tenham revelado quem assumirá o papel do protagonista dos games, já sabemos que a direção ficará nas mãos de Tomasz Bagińsk, que ganhou o SIGGRAPH e foi indicado ao Oscar pela animação The Cathedral. Quanto ao roteiro, ele será escrito por Thania St. John, que em sua carreira tem séries como Buffy: A Caça-Vampiros, Eureka e Grimm.

Por falar no enredo, este primeiro filme não será baseado nos jogos, mas sim na história The Witcher and Lesser Evil, que apareceu no primeiro livro da série e que explica porque Geralt é conhecido como o Açougueiro de Blaviken. Nela acompanhamos o personagem aceitando um contrato para matar um monstro que surgiu da cova de uma mãe e uma filha que morreram durante o parto, o que o colocará em algumas situações fantásticas.

Há de se dizer que a CD Projekt RED não terá qualquer envolvimento com a criação do filme, mas que parte da equipe da Platige Films foi responsável pela maioria das cenas não-interativas que vimos nos jogos, incluindo aí a abertura do The Witcher 2, que foi dirigida pelo próprio Bagińsk.

Também vale mencionar que esta não é a primeira vez que a franquia The Witcher aparecerá no cinema, já quem em 2001 ela serviu de inspiração para o filme polonês The Hexer, mas como pode ser visto no trailer abaixo, ele não parece digno de nossa atenção.

WIEDŹMIN - Amerykański trailer by Cyber Marian

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários