Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard estaria restaurando alguns dos seus clássicos

Blizzard estaria restaurando alguns dos seus clássicos

Vaga de emprego publicada pela Blizzard sugere que a empresa está dedicada a restaurar os clássicos StarCraft, o Warcraft III e Diablo II.

8 anos atrás

diablo-2

As vagas para novos funcionários costumam ser bons indicativos do que as desenvolvedoras de jogos estão tramando e de acordo com uma publicada pela Blizzard, parece que a companhia está bastante dedicada em fazer com que alguns do sseus mais adorados títulos continuem funcionando corretamente.

Procurando um Engenheiro Sênior de Software, Clasic Games (!?), a ideia deles seria contratar uma pessoa que os ajudaria a fazer com que o StarCraft, o Warcraft III: Reign of Chaos, e o Diablo II possam ser aproveitados sem problemas nos sistemas operacionais mais novos, assim como garantir o melhor ambiente possível em seus modos multiplayer.

Histórias interessantes. Multiplayer intenso. Longevidade infinita. Qualidades que fizeram do StarCraft, Warcraft III e Diablo II os titãs de seus dias,” explica a página. “Sistemas operacionais, hardware e serviços online em evolução tem tornado mais difícil eles serem experimentado por seus fieis seguidores ou alcançar uma nova geração.

Nós os estamos restaurando para a glória e precisamos dos seus talentos de engenharia, sua paixão e suas habilidades para concluir esse duro trabalho.

Embora isso não signifique necessariamente que os clássicos serão refeitos ou mesmo remasterizados, também não podemos descartar estas possibilidades, mas tudo indica que na verdade a Blizzard esteja “apenas” interessada em continuar atualizando jogos que ainda contam com um bom número de admiradores.

Com um longo histórico de não deixar suas criações para trás, algo que se tornou tão comum hoje em dia, quando jogos tem seus servidores desligados em até menos um ano após terem sido lançados, vale dizer que os três games citados já contam com suporte à Battle.net e embora a última vez que testei o Diablo II e o WarCraft III eu ainda usava o Windows 7, tudo funcionou muito bem.

Por essas e por outras que a Blizzard continua sendo apontada por muitos como uma das melhores empresas da indústria e depois dessa deu até vontade de iniciar uma nova aventura com o objetivo de derrotar o coisa-ruim.

FirstPlays HD — Diablo 2 - PC Gameplay

relacionados


Comentários