Meio Bit » Arquivo » Games » Afinal Sony, para vocês o PS Vita morreu ou não?

Afinal Sony, para vocês o PS Vita morreu ou não?

Depois de um executivo da Sony dizer que eles não estão desenvolvendo para o PlayStation Vita, Shuhei Yoshida afirma em entrevista que isso não é verdade.

8 anos atrás

vita

Os últimos dias tem mostrado que, pelo menos quando se trata do PlayStation Vita, o executivos da Sony não parecem estar estar falando a mesma língua. Primeiro foi Masayasu Ito, vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment que afirmou que a empresa não estava desenvolvendo nenhum jogo para o portátil, mas pelo jeito a coisa não é bem assim.

Quem desmentiu a declaração foi Shuhei Yoshida, que ao ser questionado se a ausência do Vita no Paris Games Week — algo que por sinal tem se repetido em quase todos os eventos que a fabricante participa — era indício da falta de comprometimento com a plataforma, o presidente do Sony Worldwide Studios e atualmente um dos nomes mais importantes da empresa disse o seguinte.

Serei bem honesto ao dizer que o nosso foco mudou para o PS4 e o PlayStation VR, mas não é como se não tivéssemos nenhum desenvolvimento. Nós temos, mas o foco está no PS4 e no PlayStation VR, e estamos felizes em ver estúdios externos e indies o apoiando.

Foi perguntando então a Yoshida se ele acreditava que a Sony continuaria apostando no Vita em 2016, quando soltou um preocupante “sim eu acredito, mas veremos”, para logo depois afirmar que as pessoas estão usando o portátil com frequência, então enquanto houver demanda, porque não continuar lhes entregando novidades?

Como durante a E3 o próprio Shuhei Yoshida disse que eles não tinham nenhum jogo de grande porte sendo criado para o Vita, esse novo comentário sugere que pelo menos algo menor estaria em desenvolvimento, mas sem que a empresa dê qualquer espaço para o aparelho em suas apresentações, como deixar de pensar que o executivo está apenas tentando apagar um incêndio?

A Sony está focada no PlayStation 4? Ok, acho isso natural, mas com tantos estúdios sob suas asas e a quantidade de dinheiro que possui, dizer que falta mão de obra chega a beirar a ofensa a quem investiu na compra do videogame, o que me faz pensar que seria muito mais legal da parte dele se admitissem logo que desistiram do Vita porque as vendas foram muito menores do que esperavam.

Enfim, diante toda esta confusão, será que alguém ainda espera ver o PlayStation Vita receber um jogo feito pela Sony?

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários