Meio Bit » Arquivo » Cultura » Rapidinhas — Preacher, Star Wars, Evil Dead, etc

Rapidinhas — Preacher, Star Wars, Evil Dead, etc

Trailer de Preacher, noticias de Evil Dead e muitas outras pingadinhas do mundo pop, confira nosso post-resumo.

8 anos atrás

Antes de mais nada, o comercial da Duracell, anunciando sua Duracell Quantum. Sim, é buzzword, aguarde Duracell Nanotech, Duracell Grafeno e a Duracell Sem Glúten. É atrelado ao novo Star Wars, e uma boa forma de verificar seu estado vital. Se você não se empolgar e se identificar com o garoto, parabéns, está morto por dentro.

OfficialDuracell — Duracell Star Wars Commercial: Battle for Christmas Morning


Preacher

Garth Ennis é um sujeito doente. Eu não deixaria crianças pequenas e animais de estimação perto dele. Nem adultos ou animais selvagens. A mente desse cidadão produziu histórias deliciosamente doentias como A Pro (não clique, NSFW), The Boys, uma sátira sombria ao mundo dos Super-Heróis onde o mais mentalmente saudável atucha hamsters onde o sol não brilha e Hitman, uma série sobre um metahumano assassino profissional de metahumanos, e o único sujeito que vomitou no Batman.

Hitman é tão surreal que um dos “heróis” secundários é o Maçaricão, um sujeito que solda cachorrinhos mortos no rosto dos bandidos.

23086

Mesmo assim não chega aos pés de Preacher, a Obra-Prima de Garth Ennis. Conta a história de Jesse Custer, um pregador de cidade do interior com um passado complicado que é possuído/incorporado pelo Gênesis, uma criatura filha de um anjo e um demônio, mais poderosa que Deus, por ser uma idéia nova, que Deus não havia pensado.

Deus vai embora, deixando o Universo ao Deus-dará. Custer decide que vai achar Deus, meter dedo na cara e perguntar como Ele ousa criar tudo e depois abandonar a Humanidade assim.

Preacher também tem vampiros, John Wayne, ex-nazistas, detetives sexuais, o Santo dos Assassinos, o legítimo descendente de Jesus e um personagem chamado Cara-de-Cu, cujo pai acredita em “Martian niggers”.

Sim, uma sinopse BEM incompleta de Preacher coloca Jesus, “cu” e “Martian niggers” na mesma frase. É nesse o nível da insanidade de Garth Ennis.

Preacher vol 7 salvation

Você não quer saber.

A série é imensamente divertida, entre números normais especiais e mini-séries foram 75 exemplares, todos muito bons.

A história vem sendo avaliada por Hollywood faz tempo, mas todo mundo mudava de idéia quando lia o material original. Agora a AMC, com pressão do Seth Rogen resolveu chutar o pau da barraca e não só produziram um piloto como encomendaram uma temporada completa de 10 episódios.

Agora saiu o primeiro trailer, bem misterioso e fora do tom do quadrinho, o que faz sentido, o estilo do Ennis se colocado de forma crua passaria a idéia de que Preacher é uma comédia.

amc — World Premiere Trailer: Preacher

O Homem de 6 Bilhões de Dólares

É isso mesmo que você leu, a nova versão da história de Steve Austin sofreu correção monetária. Caprichada, aliás. Os 6 milhões de dólares em 1973 com inflação acumulada equivalem a US$ 32 milhões. Alguém está levando uma bolada nisso no Pentágono. Claramente é o PT.

O filme chegará aos cinemas em dezembro de Mark Wahlberg. Pode ser legal? Sim, mas a história terá que ser interessante em si, a proposta da tecnologia biônica é bem menos incrível para a geração atual, que vive num mundo onde isto existe:

6UHq0n-L.jpg

Evil Dead

É com grande alívio que reporto: Ash vs Evil Dead, a série produzida e dirigida por Sam Raimi voltando a sua zona de conforto, o Terrir, é melhor do que o esperado. Bruce Campbell está mais canastrão do que nunca, brinca com o fato de estar velho, faz o Ash cretino que todos amamos, só um pouco mais violento, dada a liberdade do canal Starz.

vlcsnap-00002

Sam Raimi manteve seu estilo, com a clássica tomada filmada do chão, no ponto de vista do monstro, e os efeitos especiais estão bem ruins, o que não é fácil. Há coisas em CGI que o framerate foi reduzido para criar um efeito de stopmotion, como os monstros dos filmes originais.

Nada foi atualizado no mau sentido, se pensassem “ok temos grana vamos fazer essa boneca maligna realista” perderiam a essência de Evil Dead.

vlcsnap-00001

A série está com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e 3 dias antes de ir ao ar já foi renovada para a segunda temporada. O primeiro episódio foi ao ar dia 31/10 e depois de assistir posso dizer: 97% é má-vontade, a série é 100%.

World of Warcraft

Há quem goste, então vá-lá. Saiu o trailer do trailer do filme baseado no World of Wacraft. Pra mim é indistinguível de um Lord of the Rings genérico ou daqueles comerciais do tal Game of War, aquele caça-níqueis freemium.

Universal Pictures UK — Warcraft: The Beginning - 15" Movie Trailer Tease

relacionados


Comentários