Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » David Cage fala sobre seu novo jogo, Detroit

David Cage fala sobre seu novo jogo, Detroit

David Cage diz que o Detroit, novo jogo da Quantic Dream, será bem diferente dos anteriores e apesar da protagonista se rum androide, a história não será uma ficção científica.

8 anos atrás

detroit

Esta semana David Cage foi ao Paris Games Week para mostrar sua nova criação, o jogo exclusivo para o PlayStation 4 que recebeu o nome Detroit. Conhecido por entregar experiências fortemente ligadas ao enredo e por muitas vezes levantar a discussão se aquilo o que está fazendo são jogos ou filmes interativos, o game designer tentou explicar porque essa obra será diferente das anteriores.

O jogo terá pontos em comum com o que fizemos no passado. Será baseado no enredo, baseado no envolvimento emocional do jogador com a experiência. Mas penso que o jogo terá sua própria voz e que será realmente diferente em muitas, muitas maneiras das experiências do Beyond: Two Souls e do Heavy Rain.

Segundo Cage, o Detroit está sendo criado em torno da ideia de que o jogador será o autor da sua própria história ao executar as ações e modificando não só o desenrolar dos acontecimentos, mas alterando todo o mundo a sua volta.

O engraçado é que embora o título nos coloque no controle de um androide chamado Kara, o game designer insiste que a história não será uma ficção científica, que nenhuma tecnologia mostrada no jogo foi inventada por eles e que o mundo parecerá bastante familiar para os jogadores, com o objetivo final sendo tentar mostrar do que se trata ser um humano, o que significa ter emoções.

Detroit | Announce TRAILER | #PlayStationPGW

Após assistir este trailer logo lembrei do ótimo filme Ex-Machina: Instinto Artificial e acho isso um bom sinal. Em seus jogos anteriores David Cage mostrou que sabe abordar temas delicados e entregar boas doses de momentos carregados de emoções, por isso estou ansioso para ver como ele tratará essa conceito de uma máquina conhecendo o nosso mundo.

Se o novo título da Quantic Dream poderá ou não ser considerado um jogo, eu sinceramente não dou a menor importância para isso, pois o que quero é me divertir e conseguir imergir no mundo criado pelos estúdios, independentemente de alguns ficarem irritados por um determinado game (ou seja lá como quiserem chamar) tiver uma jogabilidade mais ou menos complexa.

Detroit | David Cage on Quantic Dream's new PS4 exclusive | #PlayStationPGW

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários