Magic Leap, o provável competidor do HoloLens

magicleap

Todas as atenções estão voltadas pro HoloLens da Microsoft, para surpresa de todo mundo a Realidade Aumentada, que era uma coisa idiota em celulares se mostrou muito, muito atraente em hardware dedicado.

Os desafios envolvidos são imensos, não só tecnológicos do campo do hardware, como na parte de desenvolvimento. Ninguém sabe como desenvolver para realidade aumentada, nem o que desenvolver. É provável que Hollywood de saia com muito mais idéias do que qualquer startup, mas a RA vai chegar, é inevitável.

A Microsoft não está sozinha, correndo por fora e em extremo segredo vem a Magic Leap, empresa que existe desde 2010 e só o Google já colocou mais de US$ 500 milhões no projeto. Eles prometem um sistema de realidade aumentada que em vez de projetar imagens em uma tela, como o HoloLens usa outra abordagem, projetando imagens direto na retina do usuário.

Sim, isso lembrou MUITO a HoloBand de Caprica.

NDVD_007-1

O Magic Leap promete um campo de visão bem maior que o HoloLens, mas não estão com pressa de divulgar seus avanços. Até pouco tempo atrás só tinham um vídeo de exemplo, muito legal mas CGI pura. Agora divulgaram um micro-demo que — juram — foi gravado inteiramente com o dispositivo, que não mostraram, claro.

Magic Leap Demo

Note que usaram algo que George Lucas fez em Star Wars: o “holograma” não é perfeito, tem falhas, sai de foco. Isso dá um toque de realidade que fez muita gente dizer que é “melhor” que o HoloLens.

Não acredito que seja puro marketing, a Magic Leap não depende nem quer (muita) atenção agora, e o Google definitivamente não quer gerar outro Glass, mas as perguntas sem resposta são muitas. Vai funcionar sem um PC? Será multiusuário? Roda Crysis?

Ninguém sabe, mas é concorrência e isso que importa. Que venha a Realidade Aumentada, de preferência made in Japan.

152574__468x_project-diva-ar-date-with-hatsune-miku-013

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples