Meio Bit » Arquivo » Ciência » Ora pois, gajos americanos não conseguem invadir Portugal

Ora pois, gajos americanos não conseguem invadir Portugal

É piada, envolve Portugal mas não é o que você imagina. Durante um exercício da OTAN os americanos demonstraram que estão bem enferrujados: em vez de uma gloriosa saída de tropas dos hovercrafts em uma praia portuguesa, conseguiram foi atolar os carros.

8 anos atrás

Apresentação-oficial-de-um-drone-para-a-Armada

Embora não tenha muita sorte com drones, Portugal tem uma longa tradição em defender seu solo pátrio contra ameaças externas, fora um ou outro momento quando o país deixou de existir, e quando os franceses fizeram com que a Corte fugisse para o Brasil, rendendo a clássica quadrinha

Portugal não foi à guerra

Mas também não acovardou-se

Cobriu Lisboa com um pano

E escreveu por cima “Portugal mudou-se”

Fora esses deslizes a terrinha deixa orgulhosos seus primos distantes aqui d'Além-mar, seja em sua simpatia, sua hospitalidade e a forma como conseguiram deter uma invasão ianque imperialista estadunidense do norte.

Foi durante um exercício da OTAN, dois hovercrafts dos fuzileiros dos EUA deveriam desembarcar tropas e veículos, mas conseguiram foi… atolar um HMMWV. O Russia Today não perdoou, fez a festa espalhando o vídeo dos soldados empurrando o bicho:

WarNewsTV — Корпус Морской пехоты США высадился в Португалии. Сильно не смеяться

Não é a primeira vez que micos desses acontecem. Em 2002 uma tropa de fuzileiros britânicos se perdeu e em vez de desembarcar em Gibraltar foram parar em La Linea, cidade espanhola. Assumiram posições defensivas, esperaram o fogo “inimigo” mas a invasão foi detida por dois bravos policiais espanhóis, que foram ver que diabos estava acontecendo.


AP Archive — British marines storm Spanish beach by mistake

Entre mortos e feridos salvaram-se todos, e quando a imprensa, sempre sanguinária foi perguntar se medidas diplomáticas seriam tomadas, a Espanha cortou logo, dizendo que por eles o caso estava encerrado. Como são magnânimos os vencedores! 😉

Fonte: dica do Luiz Felipe, via tuinto.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários