Home » Hardware e periféricos » Microsoft Mentiu: o Surface Book não é 2x mais rápido que o MacBook, é 3.

Microsoft Mentiu: o Surface Book não é 2x mais rápido que o MacBook, é 3.

Não bastasse o Surface Book ser lindo e maravilhoso, agora a PC World descobriu que a Microsoft foi modesta ao dizer que ele era duas vezes mais rápido que o MacBook Pro. Ele na verdade chega a ser três vezes mais rápido...

4 anos atrás

sb

A Microsoft está on fire nos últimos tempos. Tudo está dando certo, até as projeções de faturamento foram excedidas, deixando os acionistas muito felizes. No último evento onde apresentaram uma penca de hardware novo culminaram com o maaaaaravilhoso Surface Book, o primeiro laptop híbrido que não faz concessões.

Citando nominalmente a concorrência, a Microsoft falou que o Surface Book era 2 vezes mais rápido que o MacBook de 13 polegadas, mas uma análise do PC World descobriu que não é bem assim: em algumas medidas, a diferença chegava a 3x.

Na parte gráfica o Surface Book mastigou o MacBook, a presença de uma GPU dedicada fez toda a diferença. O Tomb Raider rodou no Surface Book a 74 fps vs 23,6 no MacBook, e renderizando um vídeo de 4K usando nVidia CUDA o Surface Book levou pouco mais de metade do tempo do MacBook.

Em aplicações exclusivamente de CPU a diferença cai bastante, mas na área high-end, usando OpenCL não há dúvida: o Surface detona.

Como o Steve Jobs não está mais entre nós trabalhando na Apple, e Tim Cook ainda não conseguiu configurar o gerador de Campo de Distorção da Realidade, todos os olhos se voltam para o Surface Book, infelizmente com o dólar do jeito que está ele vai chegar no Brasil a preço de MacBook. Imagine então os MacBooks…

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários