Meio Bit » Arquivo » Games » The Witcher 3 e o genial caso do cobrador de impostos

The Witcher 3 e o genial caso do cobrador de impostos

Saiba como a CD Projekt RED usou algumas falhas que nos permitiam enriquecer rapidamente no The Witcher 3 para tornar a narrativa da expansão Hearts of Stone ainda melhor.

8 anos atrás

the-witcher-3

É relativamente comum vermos os jogadores descobrirem glitchs e brechas que os permitem ter algum tipo de vantagem em jogos como o The Witcher 3: Wild Hunt e apesar da CD Projekt RED ter corrido para remover algumas falhas que nos possibilitavam enriquecer rapidamente no RPG, muitos conseguiram ter suas vidas facilitadas graças a elas.

O que não podíamos imaginar era que o estúdio encontraria uma maneira de utilizar essas falhas a seu favor e para cutucar os que as exploraram e até mesmo como uma forma de aumentar a imersão, eles aproveitaram a expansão Hearts of Stone para implementar uma ideia simplesmente sensacional.

Ao começar a jogar essa nova parte do game, aqueles que fizeram uma fortuna vendendo pérolas ou matando vacas eventualmente serão encontrados por um cobrador de impostos que o acusará de ter “enriquecido muito rapidamente” e durante a conversa o personagem citará esses eventos, podendo até mesmo o acusar de ter roubado objetos das casas das pessoas.

Para a felicidade dos que tiveram uma conduta, digamos… imprópria, o sujeito nos perguntará se somos culpados das acusações e aceitará qualquer resposta que dermos. O melhor de tudo é que no caso de não assumirmos os desvios ainda seremos presenteados com um diploma por nossa “honestidade”. Quanta inocência!

O que não ficou muito claro é se o cobrador de impostos aparecerá mesmo se não tivermos apelado para as brechas, mas mesmo que isso aconteça, acho que foi uma sacada fantástica por parte do estúdio, que aproveitou para brincar com seus próprios erros e ainda deu uma lição de como levar para o mundo do game aquilo que foi assunto entre os jogadores.

Eu gostaria muito que mais empresas explorassem esse tipo de coisa, mostrando que estão ligadas a tudo o que cerca suas produções e que é possível tornar a narrativa de um título ainda melhor usando por exemplo falhas que não estavam no script.

WhatsMyGame — Witcher 3 - Hearts Of Stone DLC | Revenue and Customs | Deputy Tax Enumerator | Hides & Pearls Tax

Fonte: GameOnNet.

relacionados


Comentários