Home » Ciência » Honda Power Exporter 9000 — dessa vez a idéia é boa

Honda Power Exporter 9000 — dessa vez a idéia é boa

Pior do que ter a casa pisoteada por Gojira é ficar sem ter como assistir seus narutos porque ele arrancou linhas de transmissão. Pra isso a Honda lançou o Honda Power Exporter 9000, um inversor que é ligado a um carro elétrico e fornece até 9 kWh de energia para sua casa.

4 anos atrás

ceatec-2015-honda-power-exporter-9000-1-of-9

É meio consenso que arrastar um gerador num reboque é uma idéia idiota, mas e quando você precisa de eletricidade em casa? Quando os aliens avançados do futuro que viriam a constituir o povo japonês pousaram na Terra não fizeram uma análise tectônica detalhada, acabaram escolhendo uma região muito instável para morar, por isso desastres naturais são comuns, e com eles as faltas de luz.

O que o Honda Power Export 9000 faz é transformar a corrente contínua das baterias de um carro elétrico em corrente alternada, com tomadas-padrão onde você pode ligar sua geladeira, sua panela de arroz, o respirador da bisa ou seu Hitachi Magic Wand.

O produto será vendido isolado mas também como acessório do novo Honda movido a hidrogênio, mas a porta de alimentação é padrão entre vários carros elétricos e híbridos. Isso significa que em caso de desastre você pode alimentar seus equipamentos essenciais — a Honda diz que um carro padrão consegue alimentar uma casa com 9 kWh durante uma semana — e só quando a bateria estiver no fim você dá um pulo no posto para reabastecer, se for um híbrido, ou cata algum lugar com uma tomada, se for 100% elétrico.

Fonte: Honda.

relacionados


Comentários