Meio Bit » Arquivo » Games » Criada por fãs, versão remasterizada do Deus Ex chega ao Steam

Criada por fãs, versão remasterizada do Deus Ex chega ao Steam

Fãs criam mod que melhora diversos aspectos do Deus Ex e a Square Enix surpreendentemente permitiu que o Deus Ex: Revision chegasse ao Steam.

8 anos e meio atrás

deus-ex-revision-2

Na semana passada eu escrevi sobre a homenagem em forma de vídeos que a Square Enix fez aos 15 anos da série Deus Ex, mas felizmente a editora tinha uma carta guardada na manga — apesar de ela não ter sido confeccionada pela própria empresa, é verdade.

Como o próprio nome sugere, Deus Ex: Revision é uma versão melhorada do título desenvolvido por Warren Spector e que contra todos os prognostico, com o consentimento da Square acaba de chegar ao Steam e por mais difícil que seja acreditar, gratuitamente!

Por se tratar de uma modificação, os interessados precisarão ter o Deus Ex: Game of the Year Edition em suas bibliotecas para poderem aproveitar o Revision, mas ao fazerem isso eles encontrarão melhorias desde a parte visual até os ambientes e passando pela trilha sonora. Pelo o que pode ser visto na imagem abaixo, tudo isso poderá tornar a experiência bem mais agradável para os dias atuais.

deus-ex-revision

O Revision é uma revisão completa do deus Ex original,” explicou John French, diretor da Caustic Creative. “Trouxemos um novo level design, novas músicas e novos detalhes para as construções. Acima de tudo, também juntamos alguns dos melhores aprimoramentos que a comunidade tinha a oferecer: texturas e modelos em alta definição, renderização Direct3D 9 e modos alternativos de jogabilidade.

Por sinal, o lançamento da modificação não poderia ter vindo em hora melhor, já que além dele coincidir com o aniversário do jogo não custará tão caro para quem não possui a base necessária para jogá-la, já que o Steam está realizando uma promoção voltada para os jogos stealth e assim o Deus Ex: GOTY nos custará apenas R$ 2,59.

Embora eu seja uma pessoa que não ligue muito para gráficos ultrapassados, confesso que o visual “borrado” do Deus Ex sempre me desanimou um pouco em encará-lo, mas depois de conhecer este mod eu passei a considerar fortemente iniciar uma campanha para tentar entender porque o título é tão elogiado.

Caustic Creative — Launch Trailer

Fonte: Steam.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários