Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Para dublador, nem os fãs querem um filme do Uncharted

Para dublador, nem os fãs querem um filme do Uncharted

Para dublador de Nathan Drake, nem mesmo os fãs da série Uncharted gostariam de ver uma adaptação para o cinema. Você concorda?

8 anos atrás

uncharted

Nos últimos dias a franquia Uncharted voltou a aparecer em diversos sites, não por causa do tão aguardado quarto capítulo da série principal, mas devido ao lançamento do The Nathan Drake Collection, coletânea que traz para o PlayStation 4 versões remasterizadas dos jogos lançados para o seu antecessor.

Com isso algumas pessoas voltaram a se questionar se a criação da Naughty Dog ainda será transformada em um filme, mas na opinião de Nolan North, dublador que emprestou sua voz para o protagonista Nathan Drake, nem mesmo os fãs da marca gostariam de ver uma adaptação.

Não importa quem estrelará. Acho que o envolvimento emocional que as pessoas tem com Natham Drake é tão alto que seria muito difícil para elas aceitarem qualquer outra pessoa. Mesmo eu — meu rosto como Nathan Drake. Elas podem reconhecer minha voz, mas não sei se elas me aceitariam.

North também afirmou que o fato de o jogo ser uma experiência tão cinematográfica também é algo que pesa contra um filme e que tem dúvidas se tal produção seria financeiramente viável. Este último detalhe provavelmente é algo que tem pesado muito no atraso da adaptação, principalmente depois de termos visto diversos filmes baseados em games que não tiveram um bom desempenho comercial.

Em produção há vários, o filme baseado no Uncharted já passou por mudanças de roteirista, diretor e se inicialmente dizia-se que Mark Wahlberg interpretaria Nathan Drake, hoje nem sabemos quem ficará com o papel. O pior é que o atual responsável pela direção, Seth Gordon, havia afirmado que as filmagens começariam ainda este ano.

Para mim, o que mais me desanima em uma adaptação do Uncharted não é ver uma nova cara para o protagonista ou a grande possibilidade do filme não passar de uma cópia barata do Indiana Jones, mas sim o fato de que a franquia já possui um ar tão cinematográfico que ter que absorver passivamente as aventuras de Drake não me parece algo muito divertido.

GameNewsOfficial — "Fans don't want an UNCHARTED MOVIE" - Nolan North Interview

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários