Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe pede desculpas por bugs em atualização do Lightroom CC

Adobe pede desculpas por bugs em atualização do Lightroom CC

Depois de bugs e reclamações sobre a última atualização do Lightroom 6, Adobe vem a público para pedir desculpas.

8 anos atrás

lightroom_bug

Todo mundo ficou feliz com a atualização 6.2 do Lightroom CC. Alguns recursos novos e uma janela de importação totalmente nova. Porém, o pesadelo começou logo depois da atualização. Muitos usuários começaram a reportar problemas, travamentos e finalização do programa. A situação chegou a um ponto em que muitos indicavam a desinstalação do programa e instalação da versão anterior, pois não havia possibilidade de trabalhar com a instabilidade do software.

A Adobe avisou que estava ciente dos problemas e que iria liberar uma nova atualização com a correção dos bugs. Ao que tudo indica, o problema se deve a um erro na nova interface de importação. No dia 09 de outubro já estava disponível a atualização 6.2.1 que veio para resolver tudo.

Porém, o problema não acaba por aí. Um grupo de usuários avançados do programa estão reclamando que a nova interface de importação foi simplificada ao extremo e que opções importantes dessa janela simplesmente desapareceram, como o recurso de ejetar o cartão de memória após a importação. A choradeira foi tão grande, e o bug da atualização tão vergonhoso, que a Adobe veio a público para pedir desculpas no último sábado.

lightroom_bug2

Tom Hogarty, gerente de produtos da Adobe, diz que eles são extremamente apaixonados pelo produto que desenvolvem e que gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido e todos os problemas causados. Hogarty diz em seu comunicado (que pode ser lido aqui) que a Adobe sabia do problema da atualização e que os engenheiros já estavam trabalhando em uma correção, mas que eles não esperavam que o problema fosse atingir tantas pessoas e se tornar sério em tão pouco tempo.

Sobre a nova interface de importação, ele afirma que ela veio a existir por conta de pesquisas de opinião que apontavam que a janela de importação era muito complicada para a maioria das pessoas. E que dessa forma seria tudo mais amigável. Segundo ele, os recursos que sumiram eram os que menos eram utilizados pelas pessoas.

Entendo a questão da interface. Para quem nunca utilizou o Lightroom, utilizar a janela de importação pode ser um verdadeiro pesadelo. Mas, simplesmente sumir com todos os recursos pode ser complicado, pois não leva em conta os anseios dos usuários mais avançados do programa. A importação tradicional do Lightroom é um processo que deve ser feito com cuidado, pois existem diversas possibilidades de edição da imagem já na importação. Seria extremamente saudável para a Adobe manter os dois processos, assim todo mundo fica feliz.

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários