Meio Bit » Arquivo » Games » O lindo disco de vinil do FTL: Faster Than Light

O lindo disco de vinil do FTL: Faster Than Light

Grupo iam8bit anuncia um belo LP com a trilha sonora do FTL: Faster Than Light e desperta o interesse mesmo de quem não tem como ouvir discos de vinil.

8 anos atrás

ftl-vynil

Enquanto boa parte dos jogadores — eu até arriscaria dizer a maioria — está migrando sem cerimônias para a distribuição digital, algumas editoras continuam anunciando versões físicas mesmo para títulos que apareceram inicialmente apenas nas lojas virtuais, mas existe ainda outro mercado que tem tentado explorar o desejo das pessoas de terem itens relacionados a seus jogo preferidos: o de discos de vinil.

Eu nem lembro quando foi a última vez que vi um aparelho capaz de tocar um desses, mas apesar deles terem entrado em extinção, parece haver um público considerável interessado em ouvir as trilhas sonoras de jogos nos saudosos LPs. Para ter uma ideia, só este ano tivemos o anúncio de discos com as músicas do Hotline Miami 2, Journey e Mega Man, sendo que em 2014 vimos o mesmo acontecer com o Far Cry 3: Blood Dragon, o Watch Dogs e a série Halo. Agora mais um jogo receberá tal tratamento, o FTL: Faster Than Light.

Com a trilha sonora composta por Ben Prunty tendo sido um dos pontos mais elogiados do jogo, o pessoal do iam8bit considerou uma boa ideia criar dois discos trazendo tais faixas e se a sua simples existência já não fosse o suficiente para despertar o interesse em muita gente, o designer Leif Podhajsky ainda fez um trabalho espetacular nas ilustrações da capa e dos próprios LPs.

Ao todo são 29 músicas (que podem ser ouvidas aqui) e para garantir a melhor qualidade possível, elas foram masterizadas no Telegraph Mastering Studio, um local especializado neste processo e que reforça o tratamento profissional que os LPs receberam durante toda a sua produção.

Caso tenha se interessado, os discos serão lançados no início de 2016 e por US$ 35 poderão ser adquiridos nesta página. Só é uma pena o dólar estar tão caro, pois mesmo não tendo como ouví-los, gostaria de adquirir os LPs só para deixá-los de decoração.

PS: neste site temos uma extensa lista dos jogos que receberam discos de vinil com suas trilhas sonoras.

relacionados


Comentários