Meio Bit » Arquivo » Games » Quer jogar no Rock Band 4 as músicas que já possui? Prepare-se!

Quer jogar no Rock Band 4 as músicas que já possui? Prepare-se!

Rock Band 4 — processo para recuperar músicas dos títulos anteriores será demorado: a Harmonix revela que teremos de recuperar uma a uma.

8 anos atrás

rock-band-4

Chegará amanhã ao PlayStation 4 e ao Xbox One o Rock Band 4 e embora o título não prometa tantas novidades quanto o seu principal concorrente, existem dois detalhes que o tornam bastante interessante, que é a compatibilidade com os instrumentos lançados para seus antecessores e a possibilidade de aproveitarmos as músicas que já tínhamos adquirido para eles.

Porém, quando se trata de recuperarmos as faixas que por tanto tempo nos divertiram nos consoles da geração passada, a Harmonix revelou que o processo será extremamente cansativo. O problema é que teremos que baixar uma por uma, algo que certamente será um martírio para quem comprou muitas músicas.

De acordo com a desenvolvedora, tudo acontecerá devido a uma limitação por parte das fabricantes dos consoles e embora o procedimento seja mais ou menos trabalhoso dependendo do console que você possuir, o fato é que este é um fardo que não deveríamos ter que carregar, principalmente nos dias atuais.

Conforme pode ser visto no passo-a-passo publicado pela Harmonix, A grande diferença entre o PlayStation 4 e o Xbox One é que no console da Sony poderemos ordenar os DLCs por preço e todos aqueles que aparecerem gratuitamente são as músicas que já compramos. No entanto, ainda assim teremos que baixar uma de cada vez, incluindo aí as que foram adquiridas em pacotes.

A esperança é de que o jogo conte com alguma função interna que nos permita facilitar esses downloads, mas como o estúdio já deu a dica e jogou a responsabilidade nas costas das fabricantes, acho essa solução pouco provável.

O caso me fez lembrar de quando meu PlayStation 3 queimou, o que me obrigou a baixar novamente tudo o que possuía em seu HD e se você já deu uma olhada no histórico de compras na PSN deve ter ideia do inferno que foi encontrar os mais de 500 GB que tenho por lá. Basta dizer que até hoje deve ter alguma música que comprei para o Rock Band e que não baixei de novo e devido a este trauma agora até perdi um pouco da vontade de jogar o Rock Band 4.

relacionados


Comentários