Home » Pop » Quadrinhos » Who Watches The Watchmen? A gente, se depender da HBO e do Zack Snyder

Who Watches The Watchmen? A gente, se depender da HBO e do Zack Snyder

Para alegria de uns e desespero de outros, Zack Snyder estaria em negociações com a HBO para produzir uma série de TV no universo de Watchmen. A única certeza é que sendo HBO, já sabe: teremos jorumolas azuis balançantes pra todo lado.

4 anos atrás

Watchmen_Babies_in_V_for_Vacation

Watchmen, de Alan Moore e O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller foram o pior que poderia ter acontecido aos quadrinhos nos Anos 80.

CALMA, EU EXPLICO!

As duas obras jogaram a qualidade tão para o alto, criaram expectativa tão grande entre os leitores que depois deles obras excelentes foram desprezadas, por não atingirem o patamar inatingível das primeiras.

Watchmen por anos foi tido como infilmável, até que quebraram o código: Watchmen não era impossível de filmar, era impossível de adaptar. O truque foi entregar para Zack Snyder, o sujeito mais sem-imaginação de Hollywood, mas uma máquina de Xerox perfeita, fosse no Brasil faria muito sucesso com blogs de humor e vídeos com gente gritando.

A adaptação de Snyder foi excelente, Watchmen só não fez mais sucesso por ser um filme difícil. A abertura já vale o ingresso:

Nos quadrinhos tivemos o projeto Before Watchmen, 37 números com histórias de gente como Len Wein, J. Michael Straczynski e Brian Azzarello.

Agora a HBO teria se encontrado com Zack Snyder para discutir uma série de TV.

Como não faz sentido repetir o filme, ou seria continuação ou seria passada antes dos eventos, especula-se que seria algo na linha Before Watchmen, algo que Hollywood ama: histórias de origem.

Faz sentido a HBO querer faturar na onda de super-heróis, e Watchmen é uma boa propriedade, bons personagens são difíceis de achar. Em 2001, em Jay and Silent Bob Strike Back Kevin Smith já previu a futura escassez de novos personagens, não duvido que já tenha gente querendo fazer mesmo filme de Bluntman & Chronic. Pior que se essa negociação de Watchmen não vingar, é só isso que vai sobrar mesmo.

APR068034_1._SX360_QL80_TTD_

Fontes: Comic Book Resources e News Arama.

relacionados


Comentários