Home » Games » Vídeo em 360° nos coloca em uma batalha de tanques da 2ª Guerra

Vídeo em 360° nos coloca em uma batalha de tanques da 2ª Guerra

Criadores do World of Tanks lançam vídeo em 360° que nos permite sentir como era estar no meio de uma batalha de tanques durante a Segunda Guerra Mundial.

4 anos e meio atrás

world-of-tanks

A nova moda no YouTube são os vídeos em 360° que nos permitem movimentar a câmera enquanto estamos assistindo. Diversas empresas tem os utilizado para promover seus produtos e uma que resolveu aderir ao recurso foi a Wargaming, desenvolvedora bielorrussa especializada em MMOs.

Um dos principais jogos do estúdio é o World of Tanks, título que coloca os jogadores no controle de tanques de guerra da Segunda Guerra Mundial e que se tornou um enorme sucesso, hoje contando com mais de 150 milhões de jogadores. Aproveitando seu conhecimento sobre o tema, eis que a empresa lançou um vídeo que deverá fazer a alegria de todos que se interessam por aquele tenebroso período da humanidade.

Criado em parceria com o Google e o The Bovington Tank Museum, 1941 Battle: 360-degree Reenactment é uma encenação de uma batalha onde podemos ver blindados como os soviéticos T-34-76 e BT-7, assim como o alemão Pz.Kpfw. III, mas a tentativa de recriar o evento foi tão cuidadosa que o local está repleto de soldados e até aviões o sobrevoando.

O mais legal é que a qualquer momento podemos virar a câmera para a direção que desejarmos e se você quiser ter uma imersão ainda maior, os criadores recomendam visualizar o vídeo utilizando um smartphone preso em um Google Cardboard VR, aquele dispositivo de realidade virtual para moradores do terceiro mundo.

Embora a produção seja mais uma tentativa da empresa de manter viva a história do conflito, essa é também uma bela maneira deles divulgarem seu jogo e se você ficou pensando na quantidade de dinheiro que foi gasto para gravar um vídeo assim, fique tranquilo, pois com o World of Tanks tendo faturado US$ 369 milhões só no ano passado (detalhe, tudo isso vindo de microtransações), certamente os custos envolvidos não fizeram cócegas nas contas da Wargaming.

World of Tanks — 1941 Battle: 360° Reenactment

Fonte: World of Tanks.

relacionados


Comentários