Home » Ciência » Elon Musk promete 1.000 km de autonomia para Teslas em no máximo 2 anos

Elon Musk promete 1.000 km de autonomia para Teslas em no máximo 2 anos

O maior problema dos carros elétricos (fora o preço) é a autonomia, mas isso vai mudar e em breve. Elon Musk promete para no máximo em 2017 carros com 1.000 km de autonomia, já dá pra brincar.

4 anos e meio atrás

studeelec

Carros elétricos são bem antigos, anteriores aos a gasolina, morreram da primeira vez não por conspirações malvadas mas limitação tecnológica: cidades cresceram rápido demais. Baterias não davam conta. Hoje em dia os modelos bons, como o BMW i3 ou o Tesla S apresentam uma autonomia respeitável, excelente para o dia-a-dia. Só pecam em viagens longas, mas isso está mudando.

Um Tesla S tem autonomia de 430 km (o recorde foram 728 km mas o sujeito teve que dirigir pianinho, a 40 km/h). Em velocidade de gente dá pra fazer Rio-São Paulo mas você vai ficar sem energia no finalzinho da Dutra.

Em uma entrevista Elon Musk deu esperança aos cariocas que não querem dormir em Guarulhos. Diz ele que em um ano ou dois, “2017 com certeza” terão vencido a barreira dos 1.000 km, Um valor respeitável, mesma autonomia de um Grand Cherokee.

Musk também avisou que o novo upgrade dos Teslas será disponibilizado em breve: o piloto automático para uso em estradas. Em 3 anos os carros da empresa terão capacidade de operar 100% autônomos, mas ele acha que a legislação necessária levará outros três anos.

Fonte: Tech Crunch.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários