Meio Bit » Arquivo » Mobile » Bug permitia rodar Android no Windows 10 Mobile

Bug permitia rodar Android no Windows 10 Mobile

Falha descoberta no Android Runtime permitia que sistema do Google fosse executado em smartphones Windows 10 Mobile; Microsoft está corrigindo o bug

8 anos e meio atrás

android-windows-10

A Microsoft prepara o Windows 10 Mobile para ser o sistema operacional mobile que sempre deveria ter sido desde o início, leve, funcional e conectado com todas as soluções Microsoft em diversas outras plataformas e produtos. Porém, muita gente reclama do deserto (em comparação com iOS e Android) que é sua loja de aplicativos. Muita coisa falta, de supérfluos a essenciais. Pombas, a rusga com o Google é tamanha que o YouTube não saiu até hoje!

Só que se Redmond não fosse tão xiita ela poderia ao menos ter resolvido esse problema, pois um exploit presente no Android permitia que o sistema do robozinho fosse instalado e executado normalmente em dispositivos da plataforma.

O método é um pouco diferente daqueles que circulam na internet há algum tempo, onde você instalaria o .apk e o forçaria a rodar no sistema da Microsoft. O bug encontrado no Android Runtime faz com seja possível instalar e rodar o SO do Google de forma plena e completa, podendo inclusive instalar os aplicativos da Play Store normalmente. Pense num emulador rodando em seu Lumia perfeitamente, dando a possibilidade de aproveitar tudo o que a Play Store tem a oferecer.

WMPoweruser — Lumia 830 running Android 5.0.2

A Microsoft pode ser a empresa que mais lucra com o Android, mas é fato que permitir que o exploit seja abusado por qualquer um não é algo muito legal de se fazer, as chances de gente mal-intencionada aproveitar a brecha para invadir o sistema e fazer a festa nos aparelhos dos usuários é grande. Assim sendo, as próximas versões até o lançamento final do sistema conterão contra-medidas que impedirão a exploração do bug, bem como versões lançadas até o momento receberão correções. Assim, se quiser testar o Android é melhor que tenha um aparelho dedicado para isso; nada de fazer dos Lumia máquinas de emulação.

Fonte: WMPowerUser.

relacionados


Comentários