Home » Engenharia » Tesla — Modo Insano vs Modo Ludicrous

Tesla — Modo Insano vs Modo Ludicrous

Lembrem-se, crianças: é possível gostar de carros e velocidade e salvar os pandinhas. A Tesla vem mostrando com seus sedans que ninguém é obrigado a dirigir aqueles carrinhos de golfe que outros tentam vender como carros elétricos. Os Teslas chegam a ter um modo insano, e como não basta, criaram o modo Ludicrous, e agora você pode ver os dois, pau a pau e sentir a evolução.

4 anos atrás

tumblr_inline_mo7nt4e4Mp1qz4rgp

Um dos pontos de venda dos carros da Tesla é que são imensamente rápidos. Isso não é só porque Elon Musk gosta de foguetes, tem a ver com marketing.

Graças ao Nissan Leaf, ao G-Wiz e à Formula E, carros elétricos sempre foram motivos de piadas, tidos como lentos e complicados. os Teslas são vendidos como monstros de potência, mesmo que o usuário normal nunca use é bom saber que a reserva, o potencial está lá.

Quando a Tesla anunciou um upgrade no P85D incluindo o Modo Insano no sistema de aceleração a potência de 691 hp (equivalente a 28,71 motores de Fusca) era capaz de levar esse monstro de duas toneladas de 0 a 100 em 3,1 segundos, mas Musk queria mais, e os doidos da Tesla otimizaram o P90D e criaram o Modo Ludicrous, acelerando o carro a 1,1 G.

Para desespero dos ecochatos que adoram carros quadrados ou aquela pústula sem motorista do Google, garantido a nunca passar de 30 km/h, o P90D em Ludicrous Mode faz de 0 a 100 em 2,8 segundos; até uma velocidade máxima de 249 km/h.

Qual foi o ganho em relação ao modelo anterior, apenas com o Modo Insano?

Veja os dois, em uma disputa:

DragTimes — Tesla Model S P90D Ludicrous vs Tesla Model S P85D Insane Drag Race

Fonte: Tech Insider.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários