Paramount e Michael Bay estariam desenvolvendo uma série do Jack Ryan

hunt-red-october_510

Jack Ryan, personagem de quase todos os livros de Tom Clancy teve sua versão definitiva no cinema feita por Alec Baldwin, o maior ator vivo. Depois dele outros tentaram, Harrison Ford e Ben Affleck fizeram Ryans decentes, Chris Pine fez um Jason Bourne genérico (o que por si só já é um feito) e o próprio Tom Clancy antes de morrer criou uma “nova geração”, com o filho do Jack Ryan no lugar do pai.

Agora, segundo a Deadline, a Paramount estaria trabalhando com Michael Bay e Carlton Cuse, que foi showrunner de Lost, para desenvolver uma série de TV do personagem.

Cuse diz que é muito fã dos livros, o que nunca é bom. Normalmente quando falam isso é para aplacar os fãs e o sujeito nunca ouviu falar dos personagens. Para piorar querem “modernizar” as histórias. Ou seja, todo o clima de Guerra Fria vai por água abaixo. Também não acho que vão usar os livros onde os chineses são vilões, ou Irã e Iraque se unem em um só país e montam um ataque biológico contra os EUA…

Sei que soa pessimista mas Jack Ryan faz parte de um Universo muito maior, transforma-lo em um James Bond genérico é péssimo, e parece ser exatamente esse o caminho que escolheram.

Pelo visto a melhor série de espião continuará sendo Archer.

Fonte: Deadline.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e para seu blog pessoal, o Contraditorium,

Compartilhar