Meio Bit » Arquivo » Cultura » Dragon Con 2015 — Star Wars, O Hobbit, Game of Thrones e muito mais!

Dragon Con 2015 — Star Wars, O Hobbit, Game of Thrones e muito mais!

Confira tudo o que rolou na Dragon Con 2015 em Atlanta! Tivemos painéis com atores de Star Wars, incluindo Peter Mathew (Chewbacca), O Hobbit, Game of Thrones, batalhas de robôs e de cosplayers (com gente do Brasil!), além de um desfile enorme com zilhares de personagens da cultura pop e palestras sobre ciência e tecnologia. Isso sem contar a entrevista exclusiva com uma geóloga planetária da NASA: Sarah Milkovich. Tá imperdível.

8 anos e meio atrás

[Dragon Con 2015] Cobertura Completa

Quando a gente pensa em evento nerd dos EUA, qual o primeiro nome que vem na cabeça? Comic Con de San Diego? E3 de Los Angeles? Pois é, eu também pensava assim. Até que descobri que Atlanta é considerada a cidade mais nerd dos EUA.

Isso por causa do número imenso de eventos nerds que acontecem por aqui, incluindo os Zombie Tours de The Walking Dead, série que foi quase toda filmada em Atlanta, a MomoCon e a Southern-Fried Gameroom Expo, que eu já mostrei pra vocês, mas principalmente por causa da Dragon Con.

Essa é uma convenção que acontece em Atlanta desde 1987 e hoje em dia ficou tão grande que toma conta da cidade inteira, com atrações como batalhas de robôs, palestras sobre ciência e tecnologia e painéis com figuras mais que ilustres do cinema, quadrinhos e mundo dos games. Esse ano, por exemplo, tivemos os atores de Game of Thrones, anões de O Hobbit, como Stephen Hunter, em uma palestra muito engraçada, a voz do Kermit, além da geóloga planetária Sarah Milkovich da NASA, com quem eu tive o prazer de conversar em uma entrevista exclusiva! E ela foi super simpática e muito receptiva! Eu vou postar a entrevista na íntegra em breve.

Tinha um pavilhão com muitos, muitos artistas, vários quadros espetaculares que, se eu tivesse comprado todos que eu queria, teria ido certamente à falência.

No primeiro dia da Dragon Con 2015 rola um desfile pela cidade. Um desfile nerd, com fantasias do que você imaginar e mais de 80 mil pessoas assistindo. E essa edição da Dragon Con levantou mais de 100 mil dólares para fundos filantrópicos de pesquisa científica, como da Lymphoma Research Foundation, e teve mais de 70 mil participantes registrados! Pensa, são 70 mil malucos andando entre hotéis e pavilhões, todo mundo em harmonia, sem confusão, celebrando essa cultura que a gente tanto ama. Eu nunca me senti tão em casa!

Um dos painéis que eu mais gostei foi com ninguém menos que Peter Mayhew, o ator que interpreta o Chewbacca! Foi emocionante!

Sem dúvida foi um dos eventos mais legais que eu já participei e se você tem planos de vir pros EUA para acompanhar de perto um evento dessa magnitude, coloque Atlanta no seu roteiro!

Se você gostou do vídeo, ajude o canal a crescer, assine o canal, compartilhe com todo mundo que você conhece e deixe seu recado nas nossas redes sociais:

Twitter:
http://www.twitter.com/toadgeek

Facebook:

Instagram:

Vida longa à Dragon Con.

relacionados


Comentários