Home » Internet » Gmail agora bloqueia contatos e atomiza listas de e-mails

Gmail agora bloqueia contatos e atomiza listas de e-mails

Finalmente! Gmail vai passar a permitir o bloqueio de contatos indesejados e deixar de seguir listas de e-mails chatas

4 anos e meio atrás

gmail

Se tem uma coisa que muita gente odeia quando se trata de e-mail é ser adicionado a listas sem seu consentimento. Isso quando não recebemos uma mensagem daquele contato que você deseja com todas as forças esquecer que ele existe, mas ele insiste em tentar puxar conversa.

O Google entendeu a dor se seus usuários, e agora o Gmail vai te ajudar a lidar com ambos os casos.

Primeiro vamos falar do bloqueio de contatos. Nada de alienígena nisso, e o Google foi até bem claro em explicar para que ele serve:

Às vezes você pode receber um e-mail de alguém que o incomoda para valer. Nós esperamos que isso não ocorra com frequência, mas quando acontece, você deve ser capaz de nunca mais querer receber mensagens de tal pessoa novamente.

Block

Assim, quando você receber um e-mail daquela pessoa chata e inconveniente, basta abrir as opções e selecionar “bloquear”. Assim todas as mensagens do dito contato serão marcadas como spam (um destino adequado, eu diria). Claro que é possível desbloquear os contatos banidos de sua caixa de entrada sempre que você desejar, nas configurações. A opção já está disponível na versão web e deverá aparecer no Android na próxima semana.

Falando no robozinho, é ele quem primeiro aproveitará a segunda nova funcionalidade, a de cancelar sua inscrição em listas de e-mails. Pode ser aquele grupo de amigos que você não vê há tempos ou uma insuportável newsletter comercial que pegou seu contato sabe lá onde e insiste em te mandar lixo toda semana ou todo dia.

Unsub

Assim, de posse de seu Android basta abrir o dito e-mail indesejado e selecionar “unsubscribe”. E pronto, chega de continuar recebendo propaganda ou mensagens desnecessárias em seu Gmail.

O Google não esclareceu quando a opção de se “desinscrever” das listas vai aparecer na versão web, ou o momento em que ambas serão disponibilizadas no iOS. De qualquer forma, não deve demorar muito tempo.

Fonte: Google.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários