Meio Bit » Arquivo » Games » Remasterização do Halo Reach fica cada vez mais distante

Remasterização do Halo Reach fica cada vez mais distante

Chefe da divisão Xbox diz que espera ver o Halo Reach ganhar suporte à retrocompatibilidade para o Xbox One e praticamente acaba com a chance do jogo ser remasterizado.

8 anos e meio atrás

halo-reach

Se eu tivesse que escolher o meu capítulo preferido da principal série da Microsoft, acho que ficaria em dúvida entre o Halo 4 e o Halo Reach, com uma preferência um pouco maior por este último devido ao seu enredo e narrativa. Por isso sempre achei um pouco estranho a empresa nunca ter acenado com a possibilidade dele ser remasterizado para o Xbox One e pelo jeito isso não irá acontecer tão cedo.

O balde de agua fria foi jogado nos fãs por ninguém menos do que Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox que ao ser questionado se o título poderá aparecer no console, seja através de uma DLC para o The Master Chief Collection, seja como um Halo Reach Anniversary, limitou-se a dizer que gostaria de vê-lo ganhando acesso a retrocompatibilidade.


Embora a declaração sugira que cedo ou tarde o jogo para o Xbox 360 estará disponível para o seu sucessor, ela também diminui bastante as chances de uma remasterização acontecer, afinal não faria muito sentido eles correrem o risco de atrapalhar as vendas ao torná-lo retrocompatível e se o Reach realmente não ganhar uma versão melhorada, será o único capítulo da série que foi “deixado para trás”.

Porém, não podemos ignorar o fato de que apesar do produtor executivo Dan Ayoub ter dito há algum tempo que tanto o Reach quanto o medíocre ODST não estavam nos planos para serem refeitos para o Xbox One, este último acabou sendo disponibilizado através da The Master Chief Collection. Sendo assim, ainda existe esperança.

Com o Halo 5: Guardians prestes a ser lançado para o Xbox One, a 343 Industries certamente está dedicando toda as suas forças para colocar o melhor jogo possível no mercado e se os fãs do Reach tiverem um pouco de sorte, quem sabe eles não encontram um tempinho para relançá-lo?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários