Home » Games » Games para PC » Dead Island: Epidemic, mais um MOBA que morrerá

Dead Island: Epidemic, mais um MOBA que morrerá

Deep Silver é mais uma a não conseguir sucesso no mercado de MOBAs e por isso anuncia o fim do Dead Island: Epidemic.

4 anos atrás

dead-island-epidemic

Por o League of Legends ter se transformado em um dos jogos mais populares (e rentáveis) do mundo, houve uma época em que parecia que todas as desenvolvedoras lançariam um MOBA. Isso gerou algumas situações um tanto bizarras, como um jogo do estilo baseado na franquia The King of Fighters ou até a criação de um curso em uma faculdade chinesa.

Porém, aos poucos as empresas foram percebendo que não seria nada fácil desafiar gigantes como o LoL ou o Dota 2 e algumas marcas de respeito já ficaram pelo caminho, casos da Warner com o Infinite Crisis e da EA com o Dawngate. Agora chegou a vez do Dead Island: Epidemic.

Anunciado pela Deep Silver em 2013, o jogo é um free-to-play que está disponível no Steam com acesso antecipado e que agora sabemos que deixará de existir no dia 15 de outubro.

Desde que começamos com o [período] alpha fechado e todo o caminho até o beta fechado e o beta aberto, recebemos uma grande quantidade de críticas construtivas e encorajamento por parte de nossos jogadores,” diz o comunicado publicado na página do serviço da Valve. “Ao longo das últimas semanas e meses estivemos avaliando como proceder com o Dead Island: Epidemic e olhando para o futuro do jogo. Estamos tristes por anunciar hoje que chegamos a conclusão de encerrar o desenvolvimento.

Com isso, aqueles que possuem algum crédito no game terão a oportunidade de gastá-los nos próximos dias em itens e personagens que receberão descontos generosos e os responsáveis afirmam que esta será uma chance das pessoas testarem algumas coisas que sempre lhes chamaram a atenção.

A notícia chega numa péssima hora para a franquia, pois devido a uma divergência de opiniões, recentemente foi revelado que a Yager estava abandonando a criação do Dead Island 2 e embora o projeto continue previsto para ser lançado em 2016, uma nova desenvolvedora ainda não foi divulgada.

É, pelo jeito os zumbis da Deep Silver sofrerão um pouco nos próximos meses.

relacionados


Comentários