Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » PS4 receberá jogo baseado em roteiro de Akira Kurosawa

PS4 receberá jogo baseado em roteiro de Akira Kurosawa

Exclusivo do PlayStation 4, Koei Tecmo anuncia o Nioh, jogo baseado em um roteiro de Akira Kurosawa e que está em desenvolvimento há 10 anos.

8 anos e meio atrás

nioh

O desenvolvimento do jogo Ni-Oh é algo interessante. Anunciado em 2005, ele deveria ser lançado para o PlayStation 3, console que ainda nem havia chegado às lojas e depois de falhar em sua missão de ser um dos primeiros títulos para o videogame, acabou sendo completamente esquecido por quase todo mundo.

Eis que de forma surpreendente a Koei Tecmo revela que o game, agora conhecido como Nioh, continua em produção e a menos que algo volte a dar errado, ele será lançado no ano que vem, mas para o PlayStation 4.

Baseado em um roteiro inacabado do mestre Akira Kurosawa (Os Sete Samurais; Ran; Kagemusha, a Sombra de um Samurai), o jogo conta a história de um samurai loiro que no século 16 percorre o Japão combatendo demônios, sendo uma mistura de game de ação com elementos de RPGs, algo no estilo da série Dark Souls.

Exclusivo para o console da Sony, a promessa do Team Ninja é fazer com que a aventura rode a constantes 60 frames por segundo, com diversos chefes enormes aparecendo de tempos em tempos e a esperança é de que tenhamos uma demo antes da versão final ser lançada.

Abaixo você confere o primeiro trailer do Nioh onde um pouco de sua jogabilidade é mostrada e embora o vídeo tenha me passado a sensação de estar vendo uma mistura de Ninja Gaiden com Onimusha, gostei do que vi e principalmente, me interessei por sua temática pouco explorada. Só espero que os responsáveis consigam respeitar a história de Kurosawa.

KOEITECMOofficial • 『仁王』ティザームービー

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários