Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy V ganhará versão para PC

Final Fantasy V ganhará versão para PC

Square Enix anuncia o lançamento do Final Fantasy V para PC e aqueles que o adquirirem na pré-venda ainda terão direito a 10% de desconto.

8 anos e meio atrás

final-fantasy-5

A partir de 24 de setembro os fãs da franquia Final Fantasy ganharão mais um motivo para comemorar, afinal será neste dia em que o quinto capítulo da série principal chegará ao Steam e se você nunca o jogou ou simplesmente adoraria relembrar este clássico, está aí uma excelente oportunidade.

Com seu preço estipulado em R$ 37,49; aqueles que o adquirirem na pré-venda ainda receberão um desconto de 10%, sendo que esta versão terá suporte a conquistas e as cartas do serviço de distribuição digital da Valve.

Baseado na versão lançada para o Game Boy Advance, este Final Fantasy V conta com algumas melhorias em relação a aquele que apareceu no Super Nintendo, como por exemplo um novo chefe criado por Tetsuya Nomura, a dungeon The Sealed Temple que estreou na versão para o portátil e a parte visual recriada por Kazuko Shibuya. Por fim, ele contará com controles melhorados e batalhas revisadas que tornarão a experiência no PC mais fluída, mas mantendo o elogiado sistema de profissões.

Rodando a partir do Windows Vista e num Pentium 4 2,4 GHz com pelo menos 2 GB de RAM, não será preciso nenhuma super-máquina para nos divertirmos com o RPG.

A chegada do título à plataforma é muito boa para quem gosta da franquia, pois aos poucos o PC está se tornando um ótimo lugar para aproveitá-la. Só é uma pena o FF5 não estar em português, assim como aconteceu com o seu antecessor, mas pelo menos dessa vez a desenvolvedora manteve os gráficos feitos com pixels, estilo que ajuda a manter a atmosfera do original e que me agrada mais.

Bom, agora é esperar o tão aguardada adaptação para PC daquele que muitos consideram o melhor da série, o Final Fantasy VI.

Square Enix UK — FINAL FANTASY V Steam Announcement Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários