Meio Bit » Arquivo » Indústria » Galaxy S7 pode vir em dois tamanhos (um deles com tela 4K)

Galaxy S7 pode vir em dois tamanhos (um deles com tela 4K)

Primeiros rumores sobre o Galaxy S7 apontam para presença do Snapdragon 820 e modelos com dois tamanhos; Samsung também pode introduzir uma tela 4K

8 anos e meio atrás

galaxy-s6

Logo veremos o sucessor do Galaxy S6

Tão certo quanto o Sol que nasce todas as manhãs, nos próximos meses conheceremos a nova geração da linha Galaxy S da Samsung. A linha S6 mudou bastante coisa, ficou mais bonita e é decididamente potente, mas o preço não agradou. Outras decisões como a bateria blindada e a falta de um slot Micro-SD também não foram unanimemente aceitas.

Então o que podemos esperar do Galaxy S7? Pouca coisa se sabe, mas algumas informações já começaram a aparecer na internet.

A primeira e mais interessante é a Samsung voltando a utilizar dois processadores distintos. Dado o problema de superaquecimento do Snapdragon 810 os coreanos priorizaram o Exynos 7420 tanto no Galaxy S6 e S6 Edge, quanto nos mais recentes Galaxy Note 5 e S6 Edge+. Para a próxima geração, teríamos variantes com o Snapdragon 820, esse sim um SoC poderoso da Qualcomm que funciona direito, além de utilizarem uma nova linha de processadores Exynos. RAM? Cogitava-se até bem pouco tempo 4 GB, mas como a Sammy acabou de apresentar seus novos módulos de 12 Gb não seria uma surpresa se viemos os novos smartphones com estonteantes 6 GB. É muito? Sim, mas não se avança sendo comedido.

Eu disse “smartphones” porque mais uma vez, a Samsung estaria trabalhando em dois modelos. Só que de acordo com os rumores eles não seriam de tamanhos equivalentes: o modelo padrão teria display de 5,2 polegadas, enquanto o outro é dito como sendo um foblet de 5,8″. Além disso cogita-se a possibilidade da Samsung introduzir uma tela 4K ao menos em um dos modelos, mas diferente da Sony com o Z5 Premium seu hardware seria potente a ponto de não precisar fazer upcscaling, entregando a resolução 100% real. Claro, isso se reverteria em maior consumo energético, mas não é como se as baterias não estivessem melhorando.

Agora o improvável: a fonte sul-coreana diz que o Galaxy S7 chegará ao mercado até o fim do ano, algo completamente insano mesmo para os padrões da Samsung. Mesmo que ela tenha adiantado em um mês o lançamento do Note 5, apresentar seu novo top de linha apenas quatro meses depois soa mais como algo vindo da Sony. Eu até gostaria de ver um aparelho com o Snapdragon 820 ainda em 2015, mas…

Enfim, veremos mais coisas a respeito do Galaxy S7 nos próximos meses.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários