Meio Bit » Arquivo » Games » Apenas 6 jogos venderam mais de 1 milhão de cópias no Steam em 2015

Apenas 6 jogos venderam mais de 1 milhão de cópias no Steam em 2015

Site revela que este ano apenas seis jogos venderam mais de 1 milhão de cópias no Steam e chama a atenção o fato de que destes, metade ainda são vendidos como Early Access.

8 anos e meio atrás

cities-skylines

No meio de algumas produções que conseguem vender mais de cinco ou até 10 milhões de cópias, é natural olharmos com um certo desdém para anúncios de que um determinado título ultrapassou a marca de um milhão, mas um levantamento feito pelo pessoal do Steam Spy serve para termos uma melhor noção da grandeza deste número.

De acordo com os dados obtidos pelo serviço, durante este ano apenas seis jogos conseguiram passar este número na loja da Valve, sendo eles o Grand Theft Auto V, Cities: Skylines, Rocket League, Ark: Survival Evolved, Besiege e o H1Z1, chamando a atenção o fato de que desses, metade são títulos que ainda se encontram como Early Access, uma clara demonstração de que muitas pessoas não estão preocupadas em investir em algo que pode nunca ser terminado.

Também acho interessante notar que na lista temos apenas o GTA podendo ser considerado um gigante e confesso ter ficado surpreso ao ver a aparição do Besiege, título onde devemos criar catapultas e que nunca imaginei que seria capaz de despertar o interesse em tantas pessoas.

Por falar em jogos que muitos podem classificar como de nicho, o belo trabalho realizado pelos finlandeses da Colossal Order com o Cities: Skylines mostra como os simuladores de cidades são adorados e fico muito feliz ao ver que a qualidade do game tem sido reconhecida.

Já em relação a outros games que tiveram bons desempenhos e ultrapassaram a marca de 500 mil cópias, podemos citar o Dying Light, o Killing Floor 2 e o The Witcher 3: Wild Hunt, com destaque para este último, pois como os seus criadores são também donos do GOG, grande parte das vendas foram registradas naquele serviço, por isso os números no Steam parecem tão baixos.

Com o final do ano se aproximando e alguns gigantes chegando só agora ao mercado, fica a expectativa para sabermos se outras produções registrarão mais de um milhão de cópias vendidas, com o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sendo o principal candidato.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários