Meio Bit » Arquivo » Games » Conheça o maior gabinete de arcade do mundo

Conheça o maior gabinete de arcade do mundo

Americano cria gabinete funcional de fliperama com mais de 4 metros de altura e entra para o Livro dos Recordes.

8 anos e meio atrás

arcade

Na próxima semana será lançada a mais nova edição do Guinness World Records e como de costume o livro terá uma seção dedicada exclusivamente aos games. Nela veremos por exemplo a façanha de Chris Cook, um britânico que passou 48 horas, 49 minutos e 41 segundos jogando FIFA para arrecadar uma grana para instituições de caridade; a maior distância percorrida no Minecraft, que foram os 2.096 quilômetros registrados por Kurt J Mac ou os US$ 122 mil ganhos por Kat Gunn, maior quantidade de dinheiro recebido jogando de forma competitiva.

Porém, um recorde que chamou a atenção dos fãs de fliperamas foi o de Jason Camberis, um morador de Chicago de 44 anos que levou dois anos para construir o maior gabinete do planeta, um monstro com 4,41 metros de altura e 1,06 metro de profundidade, tudo isso para rodar os mais de 200 clássicos disponíveis, títulos como Pac-Man e Dragon Spirit.

Admitindo ser um fanático por arcades, Jason ganha a vida montando essas máquinas e quando decidiu criar o gigantesco gabinete sua intenção era recriar a empolgação que sentia pelos fliperamas quando era jovem:

Eu queria trazer alegria e felicidade para as pessoas e a minha máquina de arcade certamente faz as pessoas sorrirem”, declarou o novo integrante do Livro dos Recordes. “A minha esposa se pergunta o que eu farei a seguir, mas eu já tenho um plano!

arcade-2

Pois é, e pensar que eu tinha um gabinete da Capcom aqui e acabei me desfazendo dele porque ocupava muito espaço… Se olharmos para a praticidade de uma máquina desse tamanho, a criação de Jason Camberis não faz muito sentido, mas não tenho dúvidas de que com isso ele se tornou o cara mais legal da vizinhança.

Largest Arcade Machine - Guinness World Records

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários