Meio Bit » Arquivo » Indústria » Surgem informações quentes sobre o futuro Nexus da LG

Surgem informações quentes sobre o futuro Nexus da LG

De acordo com informações ditas seguras, o suposto novo Nexus 5 fabricado pela LG será um smartphone com Android 6.0 puro mid-high, e não de ponta

8 anos e meio atrás

nexus-5

Agora que o Google confirmou o Android 6.0 Marshmallow, entramos naquele período em que esperamos pelo lançamento do tradicional primeiro smartphone com o sistema embarcado, o Nexus do ano.

Só que a experiência com o Nexus 6, fabricado pela Motorola não foi muito boa, tanto é que a oferta dele foi bem limitada (ele sequer deu as caras por aqui). Isso teria levado Mountain View a se voltar para a LG, que pode lançar uma versão revista do Nexus 5. Ou algo próximo disso.

Segundo informes o Google resolveu mirar em um mercado mais abrangente com o Nexus de 2015, pois a LG estaria trabalhando em um smartphone mais comedido. O novo aparelho, que por enquanto está sendo chamado de “novo Nexus 5” por causa das dimensões do display (5,2 polegadas com resolução Full HD resultando em 424 ppi) seria um mid-high, ao contrário da tendência de sempre lançar um modelo top de linha.

Uma das explicações seria o fato de que o aparelho estaria em fase de desenvolvimento há algum tempo, o que levou a LG a eleger o Snapdragon 808 da Qualcomm para equipá-lo, um SoC hexa-core 64 bits com dois núcleos Cortex-A57 de alta performance, quatro A53 de menor desempenho e GPU Adreno 418. Isso seria causado pela pisada de bola que a fabricante de chips deu com o 810, e como o 820 não ficou pronto a tempo o Google e a LG podem ter preferido ir por um caminho mais modesto.

E isso se reflete no restante das características: 3 GB de RAM, modelos com 16 ou 32 GB de espaço de armazenamento, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 5 MP, redes 4G/LTE e bateria de 2.700 mAh. A novidade fica por conta do conector USB Type-C, sendo ele o primeiro Android com o componente. O OnePlus 2 entretanto foi o primeiro smartphone do mundo a contar com a porta.

Sobre o preço, o pessoal do Android Police diz que o novo Nexus será vendido em uma faixa intermediária, diferente do Nexus 6 que por ser top chegou custando US$ 599. Dependendo de sua performance (ele é praticamente o LG G4) e de quanto o Google pedir, ele pode se tornar um concorrente interessante não só de modelos intermediários e mid-high como de muitos tops. E desta vez esperamos que ele venha para o Brasil.

Fonte: Android Police.

relacionados


Comentários