Home » Games » Indústria » Bomba! Square-Enix vai comprar Eidos

Bomba! Square-Enix vai comprar Eidos

11 anos atrás

Como diria o Jovem Nerd, a minha cabeça explodiu! A produtora japonesa Square-Enix fechou acordo para a aquisição da Eidos, a produtora famosa por consagrar Tomb Raider. A proposta é de aproximadamente 84 milhões de libras (mais ou menos 120 milhões de dólares).

Depois do fracasso de vendas referentes ao game Tomb Raider: Underworld, a Square Enix resolveu pagar 32 centavos por ação da Eidos, em dinheiro, afim de expandir sua influencia pela Europa. Será que o impacto destas vendas influenciou no resultado das negociações? É incrível pensar que uma produtora como a Eidos, que vendeu mais de 30 milhões de jogos da série Tomb Raider em todo o mundo, cedeu seu "pequeno" espaço para outra empresa.

O fato é que segundo o Terra, a Eidos, com expectativas de lucro muito baixas para este ano, fará com seu banco um teste de sua situação financeira. Para termos uma noção, o valor ofertado pela empresa japonesa é três vezes maior que o atual valor das ações da Eidos.

De qualquer forma, é uma grande união de duas empresas muito talentosas e de renome no mercado, espero que o mínimo desta junção seja trazer ótimos títulos para o mercado.

walck_see_12.02.09

relacionados


Comentários