Meio Bit » Arquivo » Games » GeForce Experience traz partidas online mesmo para jogos com co-op apenas local

GeForce Experience traz partidas online mesmo para jogos com co-op apenas local

Após atualização, agora o GeForce Experience nos permite compartilhar o que estamos jogando diretamente com outras pessoas e assim possibilita que jogos com co-op apenas local possam ser aproveitados pela internet.

8 anos e meio atrás

GameStream-Co-Op

Obrigatório para qualquer pessoa que tenha uma placa da nVidia, o GeForce Experience ganhou uma atualização que deixou o programa bem mais interessante para quem gosta de compartilhar suas sessões de jogatina, principalmente por trazer um recurso parecido com o que existe no PlayStation 4.

Com o nome de Share, a novidade facilita bastante o compartilhamento do gameplay com o Twitch, mas o que realmente merece destaque é o que a nVidia chama de GameStream Co-Op. Graças a ele podemos participar de partidas cooperativas mesmo em jogos onde o modo só funcionaria localmente, além de podermos pedir ajuda a amigos para que eles passem por algum trecho do game em que estávamos travados.

Funcionando através do envio de um convite por e-mail para a pessoa com quem jogaremos, o recurso funciona de maneira parecida com o streaming local do Steam ou mesmo com aquilo que era oferecido pelo OnLive, com a GPU da máquina da pessoa que está enviando a transmissão ficando responsável por preparar a imagem.

Para quem recebe, será obrigatória a utilização do Chrome, já que a visualização acontecerá pelo navegador, já para quem estiver enviando as imagens, o mínimo será uma GeForce GTX 650 e caso queira entregar o vídeo com a maior resolução possível, que por enquanto é de 720p e 30 frames por segundo, uma conexão com no mínimo 7 Mb/s será essencial.

Por se tratar de uma novidade cujo objetivo não é compartilhar sessões inteiras de jogatina, acredito que o GameStream Co-Op poderá quebrar o galho de muita gente, mesmo que a qualidade da imagem recebida pelo convidado não seja tão boa quanto a do que está transmitindo e que o atraso nos comandos seja evidente em algumas situações.

Junto com o recurso de configuração automática de jogos presentes no GeForce Experience e o espetacular ShadowPlay — melhor sistema de gravação de vídeos que já testei — esse método de co-op/streaming pela internet é um bom exemplo de como a nVidia tem utilizado o software como um diferencial das suas placas.

nVidia — GeForce Experience Early Access Share Beta: New Features Rundown

relacionados


Comentários