Meio Bit » Arquivo » Games » Ouye, o console chinês com cara de PS4 e controle do Xbox One

Ouye, o console chinês com cara de PS4 e controle do Xbox One

Empresa chinesa lança campanha de financiamento coletivo para lançar o Ouye, um videogame Android que parece um PlayStation 4 e virá com um controle semelhante ao do Xbox One.

8 anos e meio atrás

ouye

O fim da proibição de games na China abriu um potencial gigantesco mercado em que muitas empresas estavam loucas para investir e se antes o país já era conhecido por produzir imitações ridículas de consoles famosos, essa abertura deverá tornar ainda mais comum tal prática.

O último exemplo neste sentido é o Ouye, um aparelho que além de utilizar um nome muito parecido com o do finado Ouya, tem ganhado as manchetes por ter um design praticamente idêntico ao do PlayStation 4 e por contar com um controle que imita o do Xbox One. Detalhe, a empresa responsável pelo videogame afirma que eles gastaram seis meses trabalhando no seu design exclusivo.

Rodando uma versão modificada do Android 4.4.2, o Ouye virá com um processador octa-core A80, o que certamente não lhe permitirá rodar títulos de ponta, mas a promessa é de que ele gere imagens em resolução 4K, como se isso fosse realmente necessário para seus futuros proprietários aproveitarem alguns emuladores ou assistirem filmes com péssima qualidade de imagem gravados num cinema.

Previsto para chegar ao mercado no final do ano que vem, esse Frankenstein ainda precisa obter sucesso em um site de financiamento coletivo chinês, onde seu criadores esperam conseguir pelo menos o equivalente a US$ 15 mil, sendo que aqueles que tiverem coragem de investir nesta bomba precisarão pagar US$ 70 para garantir uma unidade.

Que os deuses dos videogames me perdoem pelo o que direi, mas acho que eu ainda preferiria um PolyStation.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários