Meio Bit » Arquivo » Hardware » LIGHTNING BOLT! LIGHTNING BOLT! LIGHTNING BOLT!

LIGHTNING BOLT! LIGHTNING BOLT! LIGHTNING BOLT!

Yay, que legal, uma varinha mágica com acelerômetros e giroscópios, associada a um app e pronto, seus próprios duelos de magia direto de Hogwarts, certo? Mais ou menos, digamos que faltam os efeitos especiais…

8 anos e meio atrás

Mione

Há gente que acredita que Harry Potter foi responsável pelo Aquecimento Global da Vergonha Alheia, inspirando coisas como o Campeonato Mundial de Quadribol. Até foi, mas esse tipo de evento é antigo, existe desde que um grupo de jogadores de RPG resolveu se aventurar naquele estranho espaço sem paredes chamado mundo e criaram o LARP.

Live Action Role Playing — LARPs são teoricamente um RPG jogado com atuações, em algum lugar fora do porão. Imagine uma aventura em um holodeck, aí tire o holodeck. Imagine um monte de gente que tem o lanche roubado todo dia no colégio e… — não, não precisa imaginar, assista:

sexdwarf — Lightning Bolt!

Pois bem: se você é um larpeiro e fã de Harry Potter provavelmente sempre desejou reencenar as batalhas entre magos, evocando seus poderes não-explicados amplificados e focalizados pelas varinhas mágicas, igualmente não-explicadas, com direito a feitiços verbais e feitiços acionados balançando a varinha, algo também não-explicado. Mais ou menos assim:

HarryPotter — Harry and Draco duel.

Épico, não? Pois bem, um Kickstarter da Dinamarca está se propondo a criar uma varinha mágica funcional, com conexão com smartphone e sensores, permitindo que você duele com seus amigos o mais próximo do que é descrito nos livros e filmes sem que os advogados da JK Rowling apareçam recitando plagiarium kibadum junto com uma cartinha bem ríspida.

02d6a2f30f297777b097cdc3e3b539ea_original

Gostou da idéia?

Pode desgostar. Ter feitiços acionados por gestos específicos é muito legal, eu tinha um Yoda animatrônico com um sabre de luz que fazia esse tipo de reconhecimento, mas na prática há um problema: sem efeitos especiais não adianta ter app contando pontos, detecção de gestos, convites para duelos. Você continua sendo o sujeito do vídeo lá de cima gritando “lightning bolt! lightning bolt! lightning bolt!”

Kickstarter — Maguss Wand - Prepare to be spellbound!

Leia também:

·  

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários