Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Tesla desenvolve tentáculos, até Elon Musk acha meio errado

Tesla desenvolve tentáculos, até Elon Musk acha meio errado

Por um lado um pessoal conseguiu hackear um Tesla; do outro, Elon Musk apresenta um tentáculo-robô elétrico, o que significa que em breve hackers irão comandar carros-tentaculados, ou algo assim.

8 anos e meio atrás

spider05

Ao contrário daquele falastrão que jura ter hackeado aviões um grupo de pesquisadores responsáveis conseguiu acessar um Tesla modelo S e enviar comandos para o carro, chegando a comandar um desligamento do motor e acionamento do freio de mão com o veículo se movendo a 5 km/h.

A Tesla já liberou um patch que foi enviado aos carros via internet, e está estudando outras falhas junto com os tais pesquisadores, mas mesmo o bug inicial não é exatamente o fim do mundo, demanda acesso físico, e se você não estranhar o hacker na poltrona do passageiro fuçando com um cabo por trás da tela do sistema de entretenimento, o problema é seu.

IC-MITM-582x326

Problema maior Elon Musk está criando ao deixar os projetistas da Tesla brincarem com coisa séria. Ano passado ele comentou sobre um sistema de reabastecimento pra gente preguiçosa, que em vez de chegar em casa e ligar o carro na tomada segue direto pro videogame jogar Hello Kitty Island Adventure (ou seja lá o que donos de Tesla joguem).

O negócio seria uma espécie de tentáculo robótico que procuraria a porta de força do Tesla e, sem pedir licença encaixaria o conector, derramando suculenta eletricidade nas entranhas do veículo. Nem mesmo Musk deixou de perceber o perigo:

 

Ainda duvida? Veja essa abominação em ação, mas antes tire as crianças da sala:

Tesla Motors — Charger prototype finding its way to Model S

relacionados


Comentários