Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony anuncia Xperia M5 e o grandão C5 Ultra, smartphones com grande foco nas selfies

Sony anuncia Xperia M5 e o grandão C5 Ultra, smartphones com grande foco nas selfies

Xperia M5 e Xperia C5 Ultra — Sony Mobile anuncia novos smartphones intermediários 4G com Android 5.0 e voltados à produção de selfies, sendo equipados com câmeras frontais de respeitáveis 13 megapixels!

8 anos e meio atrás

Laguna_Sony_Xperia_M5

Sony Xperia M5, um smartphone com câmera frontal bem evidente (crédito: The Next Web)

Não fosse pela personalização pesada no Android, o tio Laguna trocaria o velho e cansado iPhone 4S por um smartphone Sony. Normalmente a japonesa coloca hardware topo de linha em aparelhos com design muito bonito.

As últimas linhas dos Xperia, utilizando metal e vidro, lembram um pouco os aparelhos da Apple. Com a grata diferença de virem minimamente resistentes a água e poeira.

Agora, seguindo a tendência dos selfies, com o Moto X Style vindo até com flash LED frontal, a Sony Mobile apresenta ao mercado dois novos modelos intermediários com câmeras frontais bem robustas. Tratam-se dos Xperia M5 e C5 Ultra.

http://www.youtube.com/watch?v=4vIEK2tb8c8Sony Xperia — Xperia M5: with fast focusing Hybrid AF camera technology

O menorzinho Xperia M5 vem equipado com um processador 64 bits octa-core MediaTek X10 rodando a 2 GHz com 3 GB de memória principal (RAM), tudo isso num aparelho com tela Full HD de 5 polegadas. Ele é certificado com IP65/68, resistente à água e poeira.

O destaque vai para a câmera frontal, com um sensor Exmor RS de nada menos que 13 megapixels e grande abertura. A câmera traseira, por outro lado, traz um sensor com 21,5 megapixels e é capaz de gravar vídeos em 4K. Tal capacidade pode acabar drenando bastante a carga de 2.600 mAh da bateria.

Laguna_Xperia_C5_Ultra_Colour_Range

Xperia C5 Ultra: grande, mas menos caro (crédito: Engadget)

Estique o M5, coloque componentes mais baratos e temos o Xperia C5 Ultra. Este grandalhão, com tela Full HD de 6 polegadas, possui o mesmo processador MediaTek X10 do M5 mas rodando a 1,7 GHz e acompanhado por apenas 2 GB de RAM.

Para ser mais barato, as duas câmeras do Xperia C5 Ultra são as mesmas utilizadas na câmera frontal do M5, com 13 megapixels cada. Mesmo economizando nos custos, temos um flash LED adicional ao lado da câmera frontal, coisa que o M5 não tem. Nada de gravação de vídeos em 4K no C5 Ultra. O tamanho maior consegue ao menos acomodar uma bateria com carga maior, 2.930 mAh.

Laguna_Xperia_M5_Color_Range

Bonito e pode se molhar um pouco (crédito: Sony Mobile)

Em ambos os smartphones 4G com Android 5.0, a Sony promete dois dias de uso com uma carga completa na bateria. Tanto o Xperia M5 quanto o Xperia C5 Ultra virão com 16 GB de memória secundária (armazenamento), expansível com cartões micro-SD de até 200 GB.

O tio Laguna fica na torcida para que a Sony Mobile traga aquele Android mais puro que ela está a testar na Suécia. Sem isso e sem um preço competitivo, fica complicado concorrer contra os novos Moto G e Moto X no Brasil. Lembrando que a divisão mobile da japonesa sangra mais dinheiro do que o PlayStation 4 consegue lucrar: ao economizar o dinheiro que ia para os desenvolvedores manterem a pesada customização do Android em seus smartphones, já ajuda!

O lançamento do Xperia M5 e Xperia C5 Ultra será no final do mês e é provável que ambos venham ao Brasil, embora por preços não tão intermediários. Culpe o dólar e o status de luxo que a marca Sony sempre desejou manter no país.

Fontes: Engadget e The Next Web.

relacionados


Comentários