Meio Bit » Arquivo » Games » Remasterização de Final Fantasy XII pode estar a caminho

Remasterização de Final Fantasy XII pode estar a caminho

Maestro deixa escapar que Square Enix está de fato trabalhando num remake (ou port HD, mais provável) de Final Fantasy XII para a geração atual

8 anos e meio atrás

final-fantasy-xii

De todos os capítulos principais da franquia, Final Fantasy XII é o único que não esteve presente de alguma forma em consoles mais recentes, tablets ou smartphones. Lançado em 2006, ele ainda é restrito ao PlayStation 2. Só que isso está para mudar, de acordo com o maestro Arnie Roth.

Neste fim de semana foi realizado mais um concerto sinfônico com temas da franquia, o Distant Worlds, desta vez em Pittsburgh. Durante a apresentação e muito provavelmente levado pelo calor do momento, o maestro disse que a Square está trabalhando num remake do título, mas não deu maiores detalhes. Vários presentes registraram a declaração, que foi parar inclusive no YouTube:

Final Fantasy Network — Arnie Roth mentions “Final Fantasy XII Remake” at Distant Worlds in Pittsburgh, PA

Desconsiderando o inferno que a Square Enix deve estar passando no momento ao lidar com uma declaração inesperada de alguém que sabia demais e para todos os efeitos, deveria ter ficado de boca fechada, consideremos o seguinte: é provável que Roth não tenha se expressado corretamente ao mencionar “remake”. O mais provável é que se trata de um port em HD para as novas plataformas.

Um remake de um título nunca é uma alternativa fácil, vide o tanto de tempo que levará para a Square Enix entregar uma nova versão de Final Fantasy VII. No que diz respeito a uma remasterização, no entanto a história é outra. Inclusive não é esta a primeira vez que ouvimos essa notícia: em 2013 o produtor Yoshinori Kitase revelou que caso o retorno de Final Fantasy X/X-2 HD Remaster fosse satisfatório a empresa consideraria portar novos títulos, e o décimo segundo capítulo da franquia era um que ele pessoalmente gostaria de revisitar.

No mais só resta aguardar. O provável é que veremos novas informações num futuro bem próximo caso a declaração de Roth se prove verdadeira. O que será bom para muita gente já que FFXII é um excelente game, só foi injustiçado.

Fonte: VG24/7.

relacionados


Comentários